TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho Escolar: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL – CAMPINAS UNIDADE 1

CURSO: CIÊNCIAS CONTABEIS

KAUANA JAQUELINE ROSSI SOARES

RA:8976204974

GESTÃO INOVADORA NO RESTAURANTE SMAK

DESAFIO PROFISSIONAL: EMPREENDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TUTORA: CARMEMMARTINS RÉGIS

CAMPINAS, ABRIL DE 2014

Atualmente administrar uma empresa, requer muito mais do que se exigia antigamente apenas com o fazer de uma gerencia, como organizar, controlar e planejar. Com as ameaças as organizações vindas, por parte dos clientes, da concorrência e em favor das mudançasno contexto socioeconômico, requer habilidades humanas com um tanto de refinamento.

Dona Irena tem um ótimo restaurante, mas por dificuldades que serão analisadas neste trabalho, poderemos propor estratégicas de gestão para gerar novas oportunidades, como soluções eficientes para o sucesso do restaurante Smak.

Usaremos para tal ato a ferramenta de analises SWOT, para identificarmos forças e fraquezas, oportunidades e ameaças. Gerando um diagnostico para possíveis soluções e crescimentos.

A cidade Vale da Felicidade, é um povoado que se tornou ponto turístico, com a chegada de um trem Maria Fumaça nos pontos turísticos da cidade, que levam em um deles para o caminho da antiga mina de carvão local.

Dona Irena é uma Sra. Viúva que sofreu muito com a perda de seu esposo, que faleceu deixando para a mesma as responsabilidades de seguir com a administração de um restaurante Polonês.

O restaurante por sua vez:em boa localização , mas espaço reduzido, estrutura antiga e típica da Polônia, cardápio apenas com pratos típicos, turismo em alta concorrência só aumentando, e Dona Irene dominando o espaço do cozinheiro com as orientações sobre os pratos.

ANALISE SWOT

FORÇAS INTERNAS FRAQUEZAS INTERNAS

EXCELENTE LOCALIZAÇÃO Falta de Gerencia

PRATOS TÍPICOS POLONES Atraso de Pagto de Fornecedores

COZINHEIRO EXPERIENTE Espaço Reduzido

GARÇON PRESTATIVO Pratos apenas Típicos

Inflexibilidade por parte de Irene em relação

aocardápio

OPORTUNIDADES EXTERNAS AMEAÇAS EXTERNAS

Localização próxima ao desembarque Perda de Fornecedores

de passageiros. Perda dos Funcionários para a Concorrência

Região Turística Abertura de novos restaurantes

PROBLEMAS E SOLUÇÕES

PROBLEMAS SOLUÇÕES

Sem alternativa de outro cardapio, somente polones Implantação de novos pratos, opção de comidas a quilo, deixar o cozinheiro agir por conta própria mantendo os pratos da culinaria polonesa e inovando o cardapio, oferecer pratos rapidos para a juventude.

Espaço Reduzido Aumentar o espaço fisico do restaruante, implantando uma forma economica para isso, divulgar o restaurante com toldos e nova faxada

Estrutura do Cardapio Reestruturar o caradapio, colocando nele os novos pratos, na linguagem do local. Feitos em grafica com dizeres do Restaurante.

Pagamento em atraso dos Fornecedores

Dar ao cozinheiro a função de compras, para que dona Irena fique somente com a função de organizar os pagamento, com a chegada das mercadorias.

Falta de Organziação ‘Gerenciamento’

Dona Irena terá que fazer um curso de capacitação para gestão de negocios e pessoas no Sebrae, ou faça a contratação de uma pessoa especializada, dando a ela autonomia para colocar as coisas em ordem.

Redução de Clientela Investir em parcerias com as empresas turisticas, propagandas para divulção do restaurante através, de planfletos, cartazes e placas nos horarios de embarque e desembarque dos turistas na Maria Fumaça. Aos finais de semana investir em atrações turisticas.

Funcionarios Reduzidos Irena terá que fazer a contratação de novos funcionarios, auxiliar da cozinha, faxineiro, copeiro, para auxiliar na organização e limpeza do restaurante. Caixa para ajuda-la fazer fechamentos e conciliações de movimentação bancaria.

Para que tudo aconteça como planejado, melhor a fazer é um cronograma para gestar o que se deve fazer antes e depois, estabelecendo passo a passo da execução. Dona Irena terá que colocar em ação cronogramas, e defirnir períodos para a execusão dos mesmos serem alcançados.

DATA ATIVIDADE EXECUTADOR

Conclusão

Com as sugestões dona Irena, terá medidas a colocar em pratica para crescimento do restaurante SMAK, dando sequencia de passos bem especificos necessarios a execução de medidas.

Nesse trabalho percebemos o quão importante é termos visão e percepção dos problemas a serem resolvidos, das estrategias a serem exploradas e dos projetos a serem executados.

Sendo assim desejamos a dona Irena, crescimento pessoal e profissional.

“O crescimento pessoal e profissional está fora da zona de conforto. Aprenda a apreciar a zona de desconforto, pois é lá que o seu futuro é traçado.”

...

Baixar como  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »