TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONAR - CONAR - CONAR

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.201 Palavras (5 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 5
  1. FATO PRINCIPAL

A manteiga aviação é um produto tradicional. No inicio era uma empresa familiar e hoje após manter a sua qualidade e sabor a Manteiga Aviação tem suportado mais de 90 anos desse mercado super concorrido.

Ela possui esse nome, pois é uma homenagem as primeiras empresas de navegação aérea que se instalavam no Brasil na época da fundação da empresa.

A manteiga é um produto derivado do leite, no qual o mesmo é batido até se transformar numa emulsão de água em gordura. Composta por cerca de 80% de gordura, os 20% restantes são compostos por água, resíduos de lactose (o açúcar do leite) e de butirina, um tipo de gordura.

Manteiga serve para diversos fins culinários, como: cozinhar, assar, fritar e o mais comum de todos, passar no pão. Mas há pessoas que utilizam a manteiga para fins tanto quanto inusitados, como: se depilar com mais facilidade, hidratar e dar brilho a artigos de couro e até mesmo tirar chiclete preso no cabelo.

A Manteiga Aviação merece seus créditos por ainda estar no mercado e ser lembrada depois de tantos anos, mas por falta de investimentos em propaganda esse produto tão lembrado pela sua embalagem alaranjada e verde vem caindo cada vez mais no esquecimento.

  1. OBJETIVOS DA COMUNICAÇÃO

A nossa intenção com o novo plano de comunicação é lembrar os nossos antigos consumidores que ainda estamos no mercado, fazendo com que eles levem nosso produto para casa, assim podendo encantar toda a família, já que a qualidade e o sabor do produto continuam impecáveis.

  1. PÚBLICO-ALVO

Nossa intenção é atingir um publico um pouco mais velho, então nosso público-alvo são homens e mulheres, na faixa de 30 a 60 anos de idade, das classes A e B. Publico esse que pegou o auge da Manteiga Aviação em 1995.

Por ser um publico um pouco mais velho, é um publico que busca qualidade e tradição, querem o gosto de experimentar o produto com o mesmo gosto não importa quanto tempo passe.

  1. POSICIONAMENTO DO PRODUTO

Com o nosso novo plano de comunicação, queremos justamente que as pessoas voltem a perceber a Manteiga Aviação nas lojas e super mercados, e tenham ela como uma opção, e não como mais um produto antigo que ainda se encontra no mercado. Nosso principal objetivo é fazer com que ele seja lembrado pelos consumidores.

  1. CONCEITO DE CRIAÇÃO E FOCO PRINCIPAL DA COMUNICAÇÃO

“O tempo não pode apagar o sabor das emoções”

A manteiga Aviação existe á anos e com isso pretendemos deixar a mensagem de que traz a lembrança da juventude e de que o sabor é passado de geração em geração.

    

  1. RECOMPENSA OFERECIDA

Recompensa Funcional: Trazer para marca um reconhecimento amplo do público, sem perder a tradição.

Recompensa Emocional: O sabor irresistível  que existe á anos faz com que as pessoas se recordem dos lindos cafés da manhã em família que tinham antigamente, transmitindo isso para seus filhos e netos.

  1. ANÚNCIO DE ESTRUTURA COMPLETA

  1. ANÚNCIO ALL TYPE

  1. JUSTIFICATIVAS

  1. Anúncio completo

Embora o laranja tenha em seu significado palavras como equilíbrio e confiança e a cor verde tenha esperança e calma, utilizamos essas cores por outro motivo, a manteiga Aviação utiliza dessas cores desde que foi lançada no mercado, e como pretendemos manter a tradição e colocar ela de volta nas mídias, continuamos utilizando essas cores para que ao vê-las, o consumidor, por primeiridade, logo lembre da manteiga aviação.

A fonte que utilizamos foi com a intenção de levar uma certa leveza ao consumir, sabendo que eles valorizam a cremosidade e o sabor da manteiga queríamos uma letra que transmita isso devido ao traço fino e a sua forma suave.

  1. All type

Por ser o relato de uma avó agradecendo seu sobrinho, utilizamos um papel que desse a impressão de ser algo escrito a bastante tempo, usamos uma fonte com letra cursiva para dar a ideia de que ela mesma escreveu e dar uma certa suavidade, por estar falando de suas emoções. Queremos que por meio da primeiridade a pessoa veja nosso anúncio all type e relacione aquilo a um relato verídico, o qual foi realmente escrito por alguém que teve a manteiga aviação como algo importante em sua vida. Temos como objetivo lembrar às pessoas que a manteiga aviação já fez parte de suas vidas.

  1. Vídeo

Em nosso vídeo tivemos como objetivo puxar o lado emocional do telespectador.

Utilizamos duas mesas de café da manhã com aspectos diferentes, uma da atualidade e outra mais antiga, mas sempre com a manteiga aviação em destaque.

Nosso maior objetivo é fazer com que entendam que é uma lembrança que nossa atriz teve, de ao se deparar novamente com um sabor tão bom que não havia provado a um bom tempo, fazendo com que assim lembra-se de sua juventude, mostrando assim o sabor irresistível e inesquecível da manteiga. Um sabor que vem de gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (128.6 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com