TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL - RELATIVA ÀS ALTERAÇÕES DE LOCALIZAÇÃO

Trabalho acadêmico: CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL - RELATIVA ÀS ALTERAÇÕES DE LOCALIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  4.715 Palavras (19 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 19

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Superior em Administração

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas:

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Técnicas de Negociação

Gestão do Conhecimento

Tutor Presencial: Clayton Rodrigues Neto

Tutor EAD: Prof.ª Msc. Mônica Satolan

Profa. Ma. Glauce Soares Casimiro

Prof. Renata de Paula/ Fernando Gianonni

Aluno: Natália Carpegiani Kato Pereira

RA: 8982242431

Araçoiaba da Serra, SP, 02 de Junho de 2014.

Sumário

INTRODUÇÃO 3

A HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES X GRAVADORA 4

MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES 5

HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES 6

PONTOS PRINCIPAIS A SEREM NEGOCIADOS 7

CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL – RELATIVO A MUDANÇA DE LOCALIDADE (GRAVADORA) 9

PRÉVIA DAS NEGOCIAÇÕES 10

PLANEJAMENTO DA PROPOSTA 11

PROPOSTA FINAL 11

CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

INTRODUÇÃO

Neste Desafio Profissional vamos tratar de uma negociação entre uma gravadora conceituada e uma associação de moradores, colocando em pratica tudo que aprendemos sobre uma negociação sistêmica, Comportamento Organizacional e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Realizaremos um acordo onde ambas as partes terão de sair ganhando em comum acordo em uma negociação entre a instalação de uma gravadora em um bairro de classe média e uma associação de moradores que não concorda com essa instalação.

Seremos um dos negociadores em questão o SR. Jorge nossa missão é fazer com eles cheguem em um acordo e apresentar uma solução dentro do prazo estipulado.

A HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES X GRAVADORA

Melody Christ uma gravadora conceituada, que já está no mercado a mais de 30 anos, realizou uma pesquisa referente a custo, logística e ambientação ideal, com essa pesquisa ela descobriu uma Bairro de classe média, Jardim das Flores, que fica no interior de São Paulo e por ter uma boa localização resolveu se instalar ali e inclusive levar melhorias nas regiões circunvizinhas, levando um progresso continuo ao local.

Os moradores descobriram através da associação de moradores, e não concordou com essa instalação alegando que trará perturbação aos moradores que a maioria é de terceira idade, então entraram com manifesto junto a prefeitura para impedir a instalação da gravadora no bairro.

A prefeitura por sua vez solicitou uma negociação entre a associação dos moradores e a gravadora, onde cada terá um representante, SR. Jorge representante da gravadora Melody Christ e o SR. Carlos Henrique representando a associação de moradores. Eles terão de chegar em acordo e trazer benefícios as partes envolvidas.

O bairro é novo tem apenas cinco anos e ainda necessita de melhorias, tais como: iluminação, sinalização e viabilização de retornos uma vez que o mesmo fica as margens de uma grande rodovia estadual.

MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Agora vamos fazer o mapeamento do perfil dos oponentes envolvidos nesta negociação, o mapeamento nos permite conhecer e analisar o perfil das partes envolvidas na negociação em questão permitindo saber mais informações sobre eles, entre elas o estimulo a negociação.

Perfil da Associação de moradores

O Líder é o administrador Carlos Henrique, cujo objetivo é impedir a construção da gravadora, tem por alegação a perturbação da ordem pública, seus argumentos são a falta de segurança, barulho e infraestrutura (transito). As informações relevantes é que é um público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são da terceira idade. Seu estímulo de negociação tem ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil dos moradores participantes

O Advogado Daniel tem por objetivo estudar as propostas pois ele alega que a instalação poderá levar a melhoria que o bairro está precisando, tem como argumentação a falta de iluminação e sinalização, seus argumentos consistem no crescimento e desenvolvimento do bairro. Ele concorda com a instalação desde que não tire a paz dos moradores.

Perfil do Negociador da Gravadora

O negociador Jorge Andrade um estrategista de Negócios que tem a experiência em negociar em meio a conflitos, tem por objetivo obter a liberação do empreendimento e instalar agravadora no bairro, ele alega que o progresso é inevitável, seu argumento é o crescimento do bairro com a instalação da gravadora. A gravadora é conceituada e já está no mercado a 30 anos e trará Benefícios ao bairro. Seu estimulo de negociação pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES

Agora iremos mapear as habilidades essências dos negociadores segundo o modelo de JUNG. O modelo de estilos apresentado por Carl Jung, citado por Oliveira (1994), alia a capacidade que o indivíduo tem de controlar ou aceitar o controle em relação aos outros com o grau que ele tende a considerar ou desconsiderar nos outros indivíduos com os quais se relaciona.

1.1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com