TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO E-MARKETING

Por:   •  10/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.245 Palavras (5 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO ESPIRITO SANTO
FACULDADE MULTIVIX
CURSO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

E-MARKETING

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

2016

1.0 INTRODUÇÃO

O E-Marketing é a utilização das técnicas de marketing através dos canais online, com a intenção de atrair clientes.        

Não se trata apenas de uma ação, mas de um conjunto de ações que visam um contato durável entre empresa e seus clientes, e para isso as empresas utilizam o e-marketing, pois a internet é a maior fonte de informação mundial. O e-marketing e muito usado para manter o relacionamento com cliente entre outros.

Há grande variedade de ações que podem ser usadas na web para chegar até o consumidor, como os 8 ps que são estratégia voltadas para o marketing digital, que mostram o passo a passo para as empresas.

        

2. E-MARKETING

O E-Marketing, também conhecido como Marketing Digital, Marketing de Internet, i-marketing, web marketing e marketing online é a utilização das técnicas de marketing através dos canais online, de uma maneira mais simples, e-marketing é o conjunto de ações estratégicas aplicadas na internet, com a finalidade de atrair clientes, e aumentar a participação no mercado.        

Segundo Torres (2010, p. 7), o marketing digital é o conjunto de estratégias de marketing e publicidade, aplicadas ao novo comportamento do consumidor quando está navegando na internet. Não se trata apenas de uma ação, mas de um conjunto coerente e eficaz de ações que desenvolvem um contato durável entre empresa e seus clientes. O marketing digital faz com que os consumidores conheçam, confiem e decidam realizar a compra a seu favor.

Muitas Empresas utilizam o e-marketing desde que a internet é estimada como a maior fonte de informação mundial, pois possui uma plataforma conveniente, de geralmente fácil acesso e que oferece competitividade para negócios independentemente do seu tamanho. (internetinnovation...2016).

O e-marketing torna-se cada vez mais importante para as empresas, pois o consumidor mudou muito de comportamento nos últimos tempos, e está utilizando cada vez mais a internet como meio de comunicação, informação, relacionamento e entretenimento. O consumidor procura informações importantes sobre produtos e serviços, principalmente para conhecer como ele vem sendo utilizado. (TORRES, 2010, p.7).

As ferramentas mais usadas pelas empresas para ampliar as visualizações de páginas de internet, e por fim, atrair mais consumidores são os banners de displays em portais, links patrocinados e a otimização de páginas. As modalidades como o mobile marketing, o social media marketing e o e-mail marketing também são muito usados para estabelecer relacionamentos com os clientes, mas também usados para realizar novas ofertas, entre outros. (internetinnovation...2016)

Existe uma grande variedade de ações que podem ser utilizadas na internet para alcançar o consumidor. Escolher a certa evita desperdício de dinheiro, mas depende de conhecimento, pesquisa e planejamento. Observando a conduta do consumidor online, com uma visão de marketing e de manter um bom relacionamento com o cliente, Torres (2010, p 9 e 10) propõe Sete Estratégias De Marketing Digital que veremos a seguir:

O marketing de conteúdo é o conjunto de marketing digital que promovem o conteúdo útil e interessante na internet para cativar e conquistar o consumidor. Ele inclui várias técnicas e ações, como a correta concepção do site, otimização para ferramentas de busca (SEO), construção de blog, e qualquer outra que tenha como foco atrair o consumidor. (TORRES, 2010, p.12).

O marketing nas mídias sociais tem como objetivo criar um relacionamento entre empresa e consumidor. Quando se cria um perfil em redes sócias, fica mais fácil fazer com que as pessoas conheçam sua empresa. Um dos grandes erros é querer fazer propagandas sem ao menos ter algum tipo de relacionamento com o cliente. Depois que se conhece as pessoas, fica mais fácil atrair e conquistar sua atenção e depois implementar a publicidade. (TORRES, 2010, p.18).

O marketing viral é o conjunto de ações que procuram inserir o chamado buzz, a boca a boca, que é capaz de atingir um enorme número de pessoas. No efeito viral a mensagem é transmitida para um grupo de pessoas que por sua vez transmitem para outras pessoas. (TORRES, 2010, p.29).

 O e-mail marketing é o mais utilizado entre as empresas e tem como objetivo estabelecer um contato direto com o consumidor. Na internet existe um volume muito grande de e-mails, mas na maioria inúteis, por isso é recomendado que se envie informações uteis, para as pessoas certas e que desejam recebê-las. (TORRES, 2010, p.24).

A publicidade online visa a publicação de marca ou produto que podem parecer como a publicidade convencional. No entanto ela possui suas características próprias que envolve várias mídias e tecnologias. (TORRES, 2010, p.33).

A pesquisa online tem como objetivo conhecer o perfil do consumidor, o mercado, a mídia e como os concorrentes afetam seus negócios. O uso dessas informações que existem na internet é fundamental para criar uma inteligência digital para sua empresa. (TORRES, 2010, p.37).

O monitoramento visa acompanhar todos os resultados de estratégias e ações para um melhoramento contínuo do marketing e sua eficiência. Com esse acompanhamento você é capaz de medir todos os resultados e aprender com eles. (TORRES, 2010, p.41).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (95.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com