TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS MARKETING INTERNACIONAL

Por:   •  13/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.313 Palavras (22 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS

CURSO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

MARKETING INTERNACIONAL

PIRACICABA/SP

6S/2015

  1. A EMPRESA

  1. Razão Social

BRV Brasil Comercio de Válvulas e Conexões Ltda.

  1. Ramo de Negócio/Atividade

Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Conexões e Tubos de Aço Inoxidável e Aço Carbono e acessórios para tubos.

  1. Principais Realizações

Desde sua fundação obteve um crescimento anual de 40% no faturamento em relação ao ano anterior, em 2013 adquirimos uma unidade fabril com capacidade para produção de tubos e conexões em aço inoxidável de 10 Toneladas / mês, sendo assim, além de importar passamos a fabricar nossos produtos, conseguindo aumentar a variedade da nossa linha, criando mais de 30 novas vagas para a área de caldeiraria e gerando emprego e renda para mão de obra local. Em 2015 as conexões de aço inoxidável passaram a ser o carro chefe da empresa, superando a venda de produtos importados, devido à variação cambial o produto interno passou a ser mais competitivo e viável.        

  1. Principais Executivos

Renan Guibal e Victor Hugo Lubiano Margato.

  1. Breve Histórico

Em 2009 foi fundada a BRV Brasil, visando atender as empresas do setor sucroenergético, na importação e comercialização de tubos e conexões em aço carbono nos diâmetros de ½ polegada a 100 polegadas.        

  1. Visão

Ser uma empresa com excelência na produção de tubos e conexões para os setores de produção de etanol, açúcar e bioenergia, mineração, produção de papel e celulose e para as indústrias dos setores químicos e petroquímicos.

  1. Missão

Produzir matérias com qualidade, respeitando e protegendo o meio ambiente, e em condições que atendem e superem as expectativas de nossos clientes. Aumentar anualmente o volume de negócios dentro e fora do país e diversificar a gama de clientes atendidos.

  1. Objetivos Estratégicos

Aquisição de uma área de 4.000 m² para construção de unidade fabril, visando aumento da produção e melhoras logísticas.

  1. Vantagens Competitivas

Amplo estoque com materiais a pronta entrega, preço, atendimento.      

  1. Linhas de Produtos

Tubos, flanges e conexões em aço inoxidável e aço carbono.

  1. Pontos Fortes dos Produtos/Serviços

Qualidade e prazo de entrega.

  1.  MÉXICO

  1. País, Regime e Forma de Governo
  1. PIB

$1.291 trilhões (2014 est.)

  1. Renda Per Capita

$18, 000 (2014 est.)

  1. Moeda

Peso mexicano.

  1. Regime de Câmbio

O México crê no livre comércio. Junto com a Alemanha e Grã Bretanha é a economia mais aberta dos países membros do G20. O México tem 12 Tratados de Livre Comércio com 44 países, que incluem, entre outros, América do Norte, a União Europeia e Japão. Atualmente participa nas negociações do TPP.

  1. População e População Economicamente Ativa

121, 736, 809 (Julho 2015 est.) e 61.63% população economicamente ativa.        

  1. Classificação do País quanto à renda

88° lugar

  1. Estágio de Desenvolvimento do Mercado e Ciclo de Comércio

As fases (estágios) do desenvolvimento do mercado e os ciclos que definem o comércio estão interligados aos estágios de crescimento e desenvolvimento de um determinado produto, que no caso se refere  Conexões e Tubos de Aço Inoxidável e Aço Carbono e acessórios para tubos para o um novo mercado, México. 

Levando em consideração esse conhecimento, o ciclo de vida de um produto, é composto por quatro fases considerando as vendas e cinco fases, considerando os lucros obtidos com as vendas, sendo estas: I – Desenvolvimento do produto, II – Introdução, III – Crescimento, IV – Maturidade, V – Declínio. Especificamente, o desenvolvimento do mercado se enquadra da seguinte forma:         

I – Desenvolvimento: começa quando a empresa encontra e desenvolve a idéia de um novo produto/mercado. Durante esse desenvolvimento, as vendas são iguais a zero e os custos do investimento são crescentes. Aparece na figura como lucro “negativo”.

II – Introdução: período de lento crescimento das vendas à medida que o produto é introduzido no mercado. Não há lucros nesse estágio devido aos altos custos da introdução. Especialmente com propaganda e distribuição.

III – Crescimento: período de rápida aceitação no novo mercado e de lucros crescentes. Isto supondo que o produto foi aceito pelo novo mercado.

 IV – Maturidade: período em que o crescimento das vendas diminui. As vendas começam a diminuir, pois outros novos produtos concorrentes estão se projetando para ingressar no mercado. Gasta-se muito dinheiro com propaganda para enfrentar a concorrência.

V – Declínio: período em que as vendas e os lucros caem, o que prejudica a permanência no mercado. Isto ocorre por obsolescência e ou devido produtos concorrentes.

  1. Balança Comercial

$-29.98 bilhões

  1. Taxa de Juros

3% (2005-2015)

  1. Características Demográficas

  • Língua: Espanhol 92, 7%, espanhol e língua indígena 5,7%, não especificada 0,8%.

  • Grupos Étnicos: Mestiços (ameríndios - Espanhóis) 62%, predominantemente indígena de 21%, ameríndia 7%, outros 10% (principalmente europeu).        
  • Taxa de Crescimento Populacional: 1.18% (2015 est.)
  • Taxa de Natalidade: 18.78 nascimentos/1,000 população (2015est.)
  • Taxa de Morte: 5.26 mortes/1,000 população (2015 est.)
  • Taxa de migração: -1.68 migrantes/1,000 população (2015 est.)
  • Taxa de Mortalidade Infantil:

Total: 12.23 mortes/1,000 nascimentos

Masculino: 13.64 mortes/1,000 nascimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.6 Kb)   pdf (185.5 Kb)   docx (34.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com