TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cacau Show

Por:   •  22/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  732 Visualizações

Página 1 de 2

O segmento de atuação da empresa Cacau Show é a de chocolates. Seus produtos são separados em bombons finos, pastilhas e garrafinhas de chocolates, trufas, tabletes recheados, chocolates especiais (sem lactose e orgânico), chocolates diets, ovos de páscoa, fundue e panettones.

Dentre toda variedade de produtos, a trufa é escolhida como produto principal da marca. Por mês são produzidos mais de 15 milhões de trufas com 25 sabores diferentes. Desde a fundação da empresa, a mesma já lançou quase 50 sabores diferentes.

O target da Cacau Show, atualmente, é composto pela classe B1 e B2, parte da C e a menor parte da classe A. Por mais específico que seja isso, a marca tem como objetivo alcançar muito mais do que seu target principal. Ela busca atender a todas classes aplicando seu marketing em suas mais variadas formas.

Em 2014 foi realizado uma pesquisa com apontamento para a participação de produtos da Cacau Show em torno de 55 a 60% nas lojas vendedoras de chocolates do Brasil. Com isso podemos ver que a marca realmente procura atingir o público que ainda não se encaixa nos seus heavy users. Como diferencial no mercado a empresa investe em produtos acessíveis a todas classes de consumidores, inovação de linhas de produtos próprios, investimento na melhoria da qualidade e distribuição massiva dos seus produtos e a busca de sempre manter seu caráter artesanal e único.

Atualmente a marca está investindo mais no mercado premium. A estratégica de marketing bem apurada, uma loja bonita, bem iluminada, com detalhes bem perceptíveis, podem transformar a entrada para o mercado premium. Essa entrada pode ter sido pensada para alcançar seu principal concorrente direto, o Chocolates Brasil Cacau, que detém a marca Kopenhagen, a principal marca de chocolates do mercado premium brasileiro.

Referências:

TAVARES, Maria Flávia de Figueiredo. AGREGAÇÃO DE VALOR NO CACAU: O caso da Cacau Show. ESPM, Central de Cases. 2014. Disponível em:

TAVARES, Maria Flávia de Figueiredo. AGREGAÇÃO DE VALOR NO CACAU: O caso da Cacau Show. ESPM, Central de Cases. 2009. Disponível em:

Mundo das Marcas:
Cacau Show - http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2008/07/cacau-show.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com