TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capacitação de colaboradores

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.510 Palavras (15 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 15

1. PLANO DE CAPACITAÇÃO – DIRETORES E GERENTES

[Norma 14724/2002, alinhado a esquerda, em maiúsculas, TNR 14]

Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios ,pessoas ou recursos com o objetivo de alcançar metas definidas.

Como sabemos que sem uma boa administração as organizações não teriam condições de prosperar decide junto aos demais diretores iniciar nosso trabalho de capacitação com os diretores e gerentes.

A capacitação de diretores e gerentes será em forma de palestra motivacionalem um hotal fazenda em Saguarema,chamado Pintado na Brasa e será durante o final de semana de 10,11 e 12 de outubro.

Será dada pela RSVC Ltda.

Depois de muita pesquisa optei por esta empresa,pois me impressionei muito com sua apresentação e sua verdade.

A RSVC dispensou um tempo entrevistando os diretores e gerentes e vivenciando a rotina de cada um. Com este laboratório,puderam ter uma visão sistêmica e holística da empresa e foram avaliados os pontos fortes e fracos da equipe juntos desenharam uma tabela SWOT.

Tendo em mão este material e sabendo que o grande diferencial da empresa são as pessoas que nela trabalham.Queremos mostrar para nossos gerentes e diretores a diferença entre liderança e poder. Para que possamos a partir de hoje trabalhar em equipe e não em grupos.

1.1 MELHORIAS NA EFICÁCIA GERENCIAL

“Mude o seu pensamento e estará mudando seu mundo...”Norman Vicent

Quando pensamos em melhoria na eficácia gerencial,não podemos deixar de pensar no melhor emais importante insumo que uma empresa tem: o Cliente interno!!!]

Para quem você trabalha?Essa é a grande questão!

Para quem vocês trabalham??Devemos pensar e pensar esta pergunta.

Um bom administrador tem como seu principal desafio inspirar outros profissionais.

O administrador deve ser ético,ter visão sisitemica e liderança,para guiar seus companheiros ao melhor resultado possível,ser um grande coordenador de esforços.

Ele deve ser flexível ,competente,inteligente e não deve ser autoritário,ele deve liderar e não mandar!!!!

Um bom administrador age como facilitador enquanto se mistura ao ambiente,resolvendo pequenos problemas aqui e ali para obter grandioso feitos.

Todos estes pontos nos ajudam a responder a pergunta do início da palestra:Para quem trabalhamos? E a resposta é : para o cliente,interno e externo.

Consiguiremos atingir a eficácia gerencial quando entendermos que liderança é diferente de poder.

Liderança tem a ver com influênciae através da influência e habilidade conquistamos naturalmente a autoridade.Graças a autoridade ,o líder consegue com que os mebros da equipe façam (com boa vontade) o que ele precisa e quer. Afrase que melhor define autoridade é :Farei isso por você!!!

Já o poder é a capacidade de obrigar ,por causa de sua posição ou força,os membros da equipe obedecem à sua vontade mesmo que eles não prefiram fazê-la.A frase que melhor define poder é:” Faça isso,senão vai ver!”

Uma das mais importantes diferenças entre poder e autoridade é que o poder pode ser dado,tirado,comprado ou vendido.Já autoridade é a essência da pessoa,está extremamente ligado ao seu caráter.

Motive as pessoas.Porque os empregados estão lá ? O que os matém dentro da sua organização?O que faz com que os dias bons sejam bons?O que fazem com que eles fiquem na empresa depois de um dia ruim ou uma semana péssima? Não assuma que é o dinheiro ,a maioria das pessoas não é assim unidimensional.

Lembre-se :nossos valores constituem nosso combustível.Se você administra respeitando osvalores de sua equipe,ela certamente se esforçará ao máximo.

Pergunte aos empregados o que els acham do trabalho regularmente.Encoraje a honestidade.

Ofereça vantagens que seus empregados valorizam.

Vamos formar equipes!!!!!

1.2 DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES;

Liderar é conduzir pessoas e portanto, fator comportamental é primordial. Chefe é aquele que manda e líder é aquele que pede.

Como nos tornarmos lideres? É uma característica nata? Claro que não. Então, como nos tornarmos bons lideres, existe uma regra? Não. O que existe são os fatos comprovados do que a gente pode fazer para chegar lá, para atingir nossa liderança.

Pensando em como desenvolver lideres, não podemos deixar de falar, do que a meu ver, são os três pilares da liderança: autoconhecimento, liderança pessoal e o mais importante, liderar outras pessoas.

-Autoconhecimento é vital para o contínuo desenvolvimento do líder. Para isso é preciso manter-se constantemente em desenvolvimento aprimorando as áreas que necessitam de maior atenção. Reconhecendo que há sempre algo a aprimorar, melhorar, mudar e somente com consciência plena de quem somos é que podemos seguir este caminho. Todos nós estamos de acordo que um cego não pode guiar o outro. Não pode haver verdadeira liderança quando não há um verdadeiro conhecimento de si mesmo.

-Autogoverno: É fruto de um conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com