TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características do Planejamento

Artigo: Características do Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  Artigo  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento estratégico para a organização de um evento que atenda á necessidade de uma dada comunidade circunvizinha a uma instituição de ensino (IE)

NOSSO PLANO: Tornar as peças teatrais acessíveis à população

2- Características do Planejamento:

- Divulgação dos eventos;

- Horário diferenciado e acessível para agradar a todos os públicos;

- Espetáculos

- Entrada livre;

3- Conteúdo do Planejamento:

Sistema de gratuidade;

Fazer com que as pessoas tenham uma visão mais cultural; Dar oportunidades para toda a sociedade. Permitir que toda a população conheça nosso centro cultural

Trazer os alunos de escolas municipais; Marketing através da mídia;

Incentivar á cultura, cursos de teatro, música e artes.

Organização

Este plano pretende levar aos eventos culturais as pessoas que ainda não tiveram oportunidade. Este projeto se manterá até que sejam construídos na periferia de nossa cidade teatros, bibliotecas públicas e centros culturais, pois somente assim, a cultura estará disponível a comunidade carente.

E desenvolver ações que possibilitem a interação de alunos carentes da periferia urbana com os principais pólos culturais existentes na cidade.As pessoas escolhidas serão essencialmente os alunos das escolas públicas na periferia da cidade e a preferência será dada às regiões mais distantes.

Como referência geográfica, entenda-se por “mais distantes”, as escolas que estejam qualificadas como sendo da periferia e também mais distante da cidade de Maceió. A princípio, a escola que tenha um alto índice de alunos com baixo poder aquisitivo, será prioridade do projeto.

As escolas escolherão as classes de sétima e oitava séries do ensino fundamental, ou qualquer série do ensino médio.O número de escolas onde será desenvolvido este projeto dependerá do volume de recursos que será captado.

Uma vez que o projeto é voltado para a comunidade carente, a participação da mesma é de 100%. Um projeto cultural desse nível aproxima pela cultura, as pessoas envolvidas no mesmo.

Gerar movimentos de continuidade natural, quando os alunos envolvidos propagarem para suas famílias que é possível conhecer formas de cultura diferentes e de um jeito acessível.

Controle

Através de um calendário que será desenvolvido em parceria com a diretoria das escolas, serão agendadas visitas para locais culturais que tragam benefício imediato ou posterior, mesclando as informações do passeio com o currículo escolar. Trazendo para dentro da sala de aula a experiência que foi vivida no centro cultural.

Considerações finais

No desenvolvimento desse planejamento o grupo procurou ampliar os horizontes da população carente, fazendo-a entender que existe um mundo cultural acessível para todos e que dentro dos programas apresentados, haja, de forma gradual, o aumento do interesse da cultura.

Esse aumento de interesse faz com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com