TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case pirelli comunicação interna

Por:   •  22/10/2016  •  Artigo  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 3

Roteiro do trabalho escrito

1 - introdução

Apresentação do trabalho, onde deverá estar destacado o foco da abordagem principal que o plano dará sobre a propaganda, bem como uma contextualização e analise previa sobre a temática da campanha

/Será feita após terminarmos a elaboração dos outros itens.

2 - problema principal

Motivador da campanha de propaganda. Não deve possuir elementos que caracterizem sua opinião. Não necessariamente o problema é algo negativo, deve ser o objeto do trabalho. Deve ser descrito como substantivos e adjetivos.

/A falta de acessibilidade dos cadeirantes as praias de salvador, pela precariedade da infraestrutura sobe responsabilidade dos órgãos públicos, além disso, a população precisa se conscientizar sobre o direito de todos de ir e vir.

3 - Público alvo da campanha

A quem se destina ou a quem se deseja atingir com a propaganda e com as ações de comunicação. O quê, como, quando, onde e por que este público compra. Características de consumo que podem ser uteis na abordagem de comunicação.

Residentes na cidade de Salvador, recebem de 0,5 a 1,5 salários mínimos, de 16 a 65 anos ambos os sexos, presentes nas classes D e F e correspondem a maior parte da população segundo o senso de 2010. Esse público nos mostra que deficiência e pobreza caminham lado a lado. Pesquisas mostram que a falta de acompanhamento na gestação, falta de alimento, falta de esgotamento sanitário, ou seja, a falta de acesso aos direitos básicos trazem consequências graves para a população. Por carência de informação essa parte da população não tem consciência de seus direitos e deveres e por isso não sabem como reivindicar e onde buscar as melhorias, por não estarem preparadas também dificultam a inclusão dos cadeirantes. A falta de acessibilidade causada pela escassez do planejamento urbano, infraestrutura, meios de locomoção, passarelas, e demais entraves que prejudicam os cadeirantes é de responsabilidade dos nossos Órgãos Públicos.

4 - Posicionamento

Como, através da propaganda, a agência quer ser vista pelo seu público alvo? Que diferenciais devem ser ressaltadas.

/A agência Dual quer ser parte integrante dessa luta diária dos cadeirantes, através da comunicação estamos querendo conscientizar a população das reivindicações necessárias para que o direito ao acesso exista de fato, pois encontramos precariedade na acessibilidade e devemos buscar condições viáveis para que eles usufruam do lazer mais “acessível” de Salvador, a praia, de forma mais segura. Nos colocamos no lugar de quem não tem acesso e fazemos isso para sentir na pele o que algumas pessoas passam todos os dias nas ruas.

5 – Objetivo(s) de Campanha

O fim a ser alcançado para solucionar o problema, imagem, vendas, causas sociais, etc. Devem ser descritos com verbos no infinitivo. O objetivo deve ser buscar resolver o problema.

Conscientizar -  órgãos públicos e toda a população sobre a falta de acessibilidade dos cadeirantes.

Sensibilizar -  Sensibilizar a população sobre a situação dos cadeirantes na cidade.

Aproximar - a população sobre a causa, mobilizando-os a prestar atos solidários.

6- Estratégias da Campanha

Apresentação das estratégias da campanha. Quais ferramentas de comunicação deverão ser trabalhada. Aborda-se:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com