TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ccomportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Ccomportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  1.289 Palavras (6 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 6

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

COMPONENTE FUNÇÃO TRAÇOS DE PERSONALIDADE PERCEPÇÃO

João Maria Lourenzão Sócio / Administrador Extroversão, agradabilidade, abertura à experiência. Se acha sobrecarregado com as atividades da empresa, acusa a sócia de dividir os funcionários e se omitir em alguns dos serviços administrativos.

Alba Lourenzão Sócia / Responsável pelo Banho e Tosa Extroversão, agradabilidade, consciência, abertura à experiência. Se encontra descontente com a administração do seu sócio, o acha culpado pela queda do faturamento da empresa.

Rui Leme

Gerente da Loja

Consciência, estabilidade emocional, abertura a experiência.

Acha que passam por cima de sua autoridade de gerente o que faz com que ele não exerça sua função com mais eficiência.

Iara Santos

Auxiliar Administrativo

Agradabilidade, consciente, estabilidade emocional, abertura à experiência. Se sente perdida na desorganização da empresa, sobrecarregada e sem saber a quem obedecer e atender.

Éder Seles

Tosa

Extroversão, consciência, abertura à experiência.

Por se achar autosuficiênte, menospresa o trabalho de suas colegas de setor.

Anita Túlio Jordão

Banho Agradabilidade, estabilidade emocional, abertura à experiência.

Se sente menosprezada e de pouca utilidade em seu ambiente de trabalho.

Léa Julio Jordão

Banho

Extroversão, agradabilidade, consciência, abertura à experiência.

Se sente menosprezada e toma as dores da colega de trabalho por acha-la indefesa.

Leila Xavier

Vendedora Extroversão, agradabilidade abertura à experiência Se sente desmotivada pelo baixo salário e pela falta de pulso firme dos chefes com a outra colega de seviço.

Elaine Véner. Vendedora Extroversão, agradabilidade. Se sente desmotivada pelo baixo salário, esta se achando sem perspectiva de crescimento profissional na empresa.

CONCLUSÃO

Ao analisar o Dossiê da Pet Glamour, iniciamos pelo estudo de cada indivíduo particularmente. Conversamos e pedimos para cada um expor sua opinião, sobre si mesmo e sobre o ambiente de trabalho, o serviço em geral. Optamos por usar, das teorias das personalidades, a teoria dos traços, onde há uma combinação de traços observáveis que levam a definir a personalidade de cada indivíduo. Baseando-se nos cinco fatores, encaixamos cada componente em dois ou mais traços para tentarmos entender a personalidade e através deste entendimento saber onde cada um poderia melhorar e trazer melhorias para a empresa. Observamos semelhanças e diferenças entre os indivíduos, conforme a teoria de Carl Jung, psiquiatra suíço. E notei que as semelhanças eram maiores e por isto seria mais fácil de trabalhar a organização e harmonia da empresa, em todos os sentidos.

Quando cada um expôs sua visão sobre o local, o ambiente e até mesmo sobre os colegas de trabalho, se tornarm mais claros os problemas que haviam. A percepção de cada um foi fator de grande importância para a análise geral da empresa. Pois cada pessoa trouxe um problema, as vezes até o mesmo problema, mas com uma visão diferente. Onde abriu um leque de informações e noção da situação.

Haviam pessoas descontentes com outros colegas, com o chefe, o ambiente de trabalho e até mesmo com o salário. A divergência iniciava-se entre os sócios que não conseguiam entrar em acordo quanto a administração da empresa, tanto da parte financeira, onde um acusa o outro de ser responsável pela queda do faturamento. Quanto da administração de pessoal, onde um acha que o outro se omitia na tomada de decisões e na resolução dos problemas.

O gerente da loja também expos seu descontentamento, quanto à atitude de alguns funcionários que não agiam de forma correta ao realizar o serviço o que atrapalha seu controle quanto ao estoque de produtos. A funcionária do escritório se sentia perdida em sua função, as meninas do banho se ofendiam com o rapaz da tosa que as achavam devagar e ineficientes. Já as vendedoras da loja estavam em uma rixa pessoal o que atrapalhava a dinâmica e o andamento do serviço.

Ao identificar os fatores problemáticos, ficou mais fácil sentar e propor soluções pessoais e interpessoais. Primeiro individualmente e depois, em um reunião com todos, proprietários e funcionários, tentei colocar todos os fatores que foram colocados pelos próprios componentes e assim tirar dali mesmo as soluções, a curto e longo prazo que trariam benefícios para a empresa. A disposição e sinceridade de todos também foi um fator positivo para o andamento desta avaliação de problemas. E estando todos disponíveis a uma mudança, iniciamos a resolução dos problemas dispostos para o andamento e crescimento da empresa tanto no ambiente inter pessoal, quanto financeiro.

TABELA DE MOTIVAÇÃO

COMPONENTE FUNÇÃO MOTIVAÇÃO

DESMOTIVAÇÃO

João Maria Lourenzão Sócio Administrador Compartilhar com á sócia tarefas e decisões importantes referente a Empresa evitar sobrecarga e stress, unir a equipe, traças metas, formular objetivos comuns. Sobrecarregado com as atividades da empresa, acusa a sócia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com