TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercialização no século XXI

Tese: Comercialização no século XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  Tese  •  2.532 Palavras (11 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 11

Desafio de Aprendizagem

Gestão de Marketing

Série: 2ª série

Virlene Tomé de Sousa - RA: 233043879 - Tecnologia em Logística

Mara Medeiros Nóbrega - RA: 2317321486 - Tecnologia em Logística

Marcelo Biazim - RA: 2306311558 - Tecnologia em Logística

Fernanda Giovanna - RA: 2325415065 - Tecnologia em Logística

Virlene Tomé de Sousa RA: 2330438794

Mara Medeiros Nóbrega RA: 2317321486

Marcelo Biazim RA: 2306311558

Fernanda Giovanna RA: 2325415065

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Professor EAD: Prof. Me. Luiz Manuel Palmeira

Tutor Presencial: Pâmella Rodrigues

Professor tutor a distância: Felipe Rossi

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Jundiaí, como requisito para a avaliação da Disciplina Gestão de Marketing, para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Resumo

O trabalho busca avaliar o marketing para o mercado automobilístico, centrado em pesquisar a estratégias utilizadas por montadoras.

Para a realização deste estudo, buscamos contextualizar a transição das práticas atuais de marketing para o ambiente, avaliando as ações existentes e propondo futuras práticas para melhor desempeno das empresas do setor.

1ª ETAPA

Marketing para o século XXI.

O marketing na década de 1960, a bibliografia era basicamente descritiva, que existia 3 abordagens que era: Mercadoria descrevia as características dos diversos produtos, e comportamento dos consumidores em relação aos mesmos. A abordagem institucional descrevia como funcionavam as diversas organizações do marketing tais, como atacadistas e varejistas. A abordagem funcional descrevia como diversas atividades de marketing, publicidade, força de venda, política de preços que atuavam no mercado.

O foco da economia é tomada de decisões, que levou a abordar o marketing sob o ponto de vista administrativo, que tinham que escolher com cuidado os mercados-alvos, para desenvolver as características e os benefícios ideais do produto, como definir um preço efetivo e decidir sobre o tamanho e a alocação adequados da força de vendas e dos diversos orçamentos de marketing, e tinham que tomar essas decisões a despeito das informações incompletas e da dinâmica do mercado em constante mudança.

O gestor de marketing para tomar a melhor decisão precisavam analisar os mercados e a concorrência em termos sistêmicos, interpretando as forças em atuações e suas diversas interdependências, quase toda a teoria de marketing anterior a 1970 tratava de empresas com fins lucrativos, lutando para vender seus produtos e serviços com lucro.

No entanto, outras organizações, sem fins lucrativos e governamentais, eles também enfrentavam problemas de marketing descritos em marketing para organizações que não visam o lucro, como a faculdades competem com os aluno; os museus procuram atrair visitantes; as organização de artes cênicas querem conquistar mais publico; as igrejas buscam fiéis e todos buscam patrocínio. Os indivíduos também realizam atividades de marketing: políticos buscam votos; médicos procuram pacientes, e artistas aspiram ao estrelato, nesses casos é o desejo de uma pessoa atrair a reação ou o recurso de outra pessoa: atenção,interesse, desejo, aquisição, boa divulgação boca – a – boca, para obter essas respostas, a pessoa deve oferecer voluntariamente a resposta, ou recurso, em troca. Portanto, a troca surge como o conceito central subjacente ao marketing.

O objetivo negociáveis no mercado incluíam mais do que produtos e serviços o marketing pode ser feito de pessoas, lugares, ideias, experiências e organizações, o marketing exigia outro movimento de expansão, que não partisse do pressuposto que sua única tarefa fosse aumentar a demanda por determinado produto ou serviço, entre outras tarefas do marketing, estão a tentativa de mudar a imagem de produtos impopulares e de refinar uma demanda irregular, o propósito central do marketing é a administração da demanda, é as habilidades necessárias para gerenciar o nível, a regulagem do tempo e a composição da demanda.

Existe uma aplicação do domínio do marketing que foi uma batalha vencida com facilidade, gerou críticas, que recomendavam que o marketing continuasse a imaginar como vender mais creme dental, geladeiras e computadores, que era favorável ao ingresso de novas perspectivas no mercado das ideias e, como em qualquer mercado, as perspectivas sobreviventes seriam as que tivessem valor de uso, o marketing moderno, como uma de suas principais contribuições, ajudou as empresas a perceberem a importância da mudança na organização do modelo centrado no produto para aquele centrado no mercado e no cliente, por maiores que tenham sido as mudanças na teoria do marketing ate agora, as mudanças futuras, na teoria e na pratica, serão ainda maiores.

Marketing estratégico:

As empresas muitas vezes não conseguem reconhecer que seus mercados mudam de tempos em tempos as exigências dos clientes e as forças competitivas mudam significativamente de tempos em tempos, em setores como aço, telecomunicações, saúde e entretenimento, a tecnologia é o formatador ultimo, não apenas de subestrutura material da sociedade, mas também dos padrões do pensamento humano.

A tecnologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com