TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como A Gestão Da Qualidade Interfere Na Gestão Da Empresa

Casos: Como A Gestão Da Qualidade Interfere Na Gestão Da Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

Como a gestão da qualidade interfere na estratégia da empresa.

A qualidade de forma geral é definida como adequação ao uso, adequação ao produto, à satisfação do cliente ou conformidade aos requisitos.

De acordo com a norma NBR ISO 9000:2000, qualidade é o grau no qual o conjunto de características inerentes satisfaz os requisitos.

De acordo com o Vicente Falcon Campos, a qualidade de um produto ou serviço está diretamente ligada à satisfação total do consumido. Isso inclui qualidade ampla, custo, atendimento, que são igualmente importantes num relacionamento comercial.

Já para Antônio R. C. Rebelo, qualidade é a tonalidade de características de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades explícitas e implícitas.

De acordo com Juran, deve-se realizar melhorias anuais na qualidade dos produtos e serviços. Identificar as áreas que necessitam de melhoria e implementar projetos para as mesmas . Criar uma equipe para completar cada projeto de mehoria . Fornecer às equipes os recursos necessários para estabelecer controles visando manter os ganhos alcançados.

Hoje com um mercado tão competitivo e exigente, as empresas buscam cada vez mais alcançar a qualidade, onde o foco é alcançar os objetivos da empresa.

Uma das principais características da administração estratégica da qualidade precisa projetá-lo conforme as necessidades de seus clientes. Por isso cada vez mais devem investir para satisfazer as necessidades dos clientes, aumentar a produtividade, cumprir prazos, realizar pós-vendas e promover a realização sócio profissional dos trabalhadores para que se sintam profissionalmente realizados e motivados, evitando assim o “turn-over” dentro da empresa e fazendo com que os trabalhadores busquem o objetivo da empresa, que é a qualidade.

A implantação do sistema de gestão da qualidade é baseado na gestão organizacional, fundamental para ajudar as empresas a analisarem os requisitos dos clientes, definir os processos que contribuem para a obtenção de um processo com qualidade e sob controle. A gestão da qualidade dos produtos deve se preocupar em realizar visão e missão organizacional, alcançando objetivos e atingindo metas. Um sistema de gestão da qualidade fornece uma estrutura para melhoria contínua para ser competitivo , reduzir custos e gerar empregos, com o objetivo de aumentar as chances de ampliar a satisfação do cliente e confiança à organização de que é capaz de fornecer produtos que atendam as necessidades e requisitos.

Em suma, a gestão da qualidade causa influências nos processos e estratégias da empresa já que é uma ferramenta de gestão e então ligadas à redução de custos internos, buscando alcançar os objetivos . Consiste em aumentar a qualidade e possui forte influência na eliminação de desperdícios. Com a evolução constante no mercado e aumento da competitividade as empresas precisam cada vez mais serem eficientes e estarem estruturadas para buscar a eficácia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com