TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como O Sistema De Informações Pode Agregar Valores As Organizações

Pesquisas Acadêmicas: Como O Sistema De Informações Pode Agregar Valores As Organizações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  743 Visualizações

Página 1 de 2

- O Sistema de informações, vem agregar valor a um processo competitivo do mercado atual, sem os sistemas de informações as empresas estão fadadas ao fracasso.

Para agregar valores efetivos o Sistema de informações coloca a disposição da estrutura de trabalho da empresa vários tipo de sistemas de informações, trazendo informações especifica para cada setor da empresa, classificados desta forma para agregar valores competitivos

Sistema de Processamento de Transações (SPTs) agrega valor dando suporte em novéis operacionais, como pedidos de vendas, informações de clientes folha de pagamento e outros operacionais. Este sistema ainda cria a divisão entre a organização e seu ambiente.

Sistema de Trabalho de Conhecimento (STC) e Sistema de Automação de Escritório (SAE) estes sistemas trabalham exclusivamente com informações sobre conhecimento e auxilia os trabalhadores na área de dados, consiste então em criar novas informações e gerar conhecimento, agregando valores em áreas especificas aumentando a capacidade destas áreas.

Sistema de Informação Gerencial (SIGs) agregam valores em níveis gerenciais oferecendo relatórios e acesso on-line a dados que apóiam as decisões, este sistema esta ligado ao SPTs para obter dados, com isso o gerente mais rapidez precisão com menos esforço em tomada de decisões, o gerente consegue ter uma orientação interna em vez de externa, menores riscos nas informações, portanto mais segurança, para análise em longo prazo.

Sistema de Apoio à Decisão (SADs) mais uma ferramenta para o gerente tomar decisões em níveis não usuais, que se alteram com rapidez e que não são facilmente especificados com antecedência. Oferecem flexibilidade e respostas rápidas usando informações internas obtidas do SPT e SIG também recorre a fontes externas, proporcionando ao gerente grande numero de informações para tomada de decisões com flexibilidade e resposta veloz, controla entrada e saída.

Sistema de Suporte Executivo (SAE) agregam valores às funções de gerente executivo nas tomadas de decisão. Este sistema oferece uma visão mais ampla com dados de eventos externos e com interface gráficas faces de usar.

Sistema de Apoio Executivo (ESSs) agregam valores de apoio ao executivo para que ele receba informações de eventos externos, como novas leis e tributos e competidores, mas também traz informações resumidas vindas SIGs e SADs internos. São importantíssimos para filtrar, rastrear e comprimir dados críticos, sendo ágeis trazendo informações úteis para o executivo

- há necessidade de calcular o custo total da tecnologia para manter a estrutura organizacional em funcionamento, com isso a empresa consegue verificar qual o investimento total e pode avaliar os benefícios em áreas especificas como custo de transporte preço final do produto e redução do quadro de funcionário, com estes cálculos pode se reduzir custos sem diminuir a qualidade do serviço de informática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com