TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento ORGANIZACIONAL

Dissertações: Comportamento ORGANIZACIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Detectamos na empresa Pet Glamour um alto índice de conflitos. Visivelmente nos próprios proprietários, sendo Aba Lourenzão a responsável pelo Departamento de Banho e Tosa, esta acusa seu irmão João Maria Lourenzão de estar mal administrando a empresa. Já o Sr. Lourenzão se considera sobrecarregado, alegando que as partes burocráticas da empresa ficam por sua responsabilidade. O stress e o desentendimento entre os dois proprietários acarretam resultados negativos na organização. A folga dos funcionários de venda esta causando transtornos entre os envolvidos, nem todos cumprem horário, fazem o serviço com má vontade, alguns são explosivos, não estão interagindo uns com os outros e a desorganização destes afeta diretamente a empresa. O uso abusivo dos produtos da equipe de Banho e Tosa aumenta ainda mais os conflitos dentro da organização. No entanto o gerente do Pet Glamour não esta sendo bem visto na empresa, já que os funcionários o acusam de ser mandão e se achar superior aos outros, o que não é bom, já que o líder é o responsável pelo bom funcionamento da empresa, mantendo um relacionamento agradável com os funcionários e em equipe obter resultados satisfatórios.

O Pet Glamour em termos de Eficiência, Eficácia e Efetividade

Em termos de eficiência e eficácia alguns funcionários da Pet Glamour estão bem apesar dos problemas existentes na empresa, são funcionários de muita qualidade e de alguma forma fazem seu trabalho e assim alcançando seus objetivos. Já em termos efetividade alguns funcionários já não estão bem, pois não cumprem horários, são desinteressados, desorganizados, arrogantes, negativos e desmotivados, impacientes e assim muitas vezes acabam fazendo seu trabalho mal feito.

Resultados pretendidos no Pet Glamour

Eles deveriam ser mais eficazes no que fazem, sendo mais dedicados, mais motivado, ser mais éticos, mais responsáveis e cumprindo regras. Assim serão funcionários mais efetivos.

Deveria haver mais comunicação entre eles, maior interatividade, mais motivação, devem ser funcionários mais pontuais, devem entender que todos dentro da empresa são iguais, só mudam na hierarquia da empresa e assim sendo mais dedicados no que fazem.

Concluímos que se os problemas foram bem selecionados terão melhores desempenhos em termos de eficiência, eficácia e efetividade. Iria ter um bom ambiente de trabalho com maior motivação, desempenho, interatividade entre eles, cumprindo regras, sendo eficientes. Assim tendo ética, respeito uns com os outros e assim será uma empresa modelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com