TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Pesquisas Acadêmicas: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  2.094 Palavras (9 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

Pg.

Introdução............................................................................4,5

Desenvolvimento.................................................................

Questões...............................................................................6,7,8,9

Conclusão............................................................................10

Referência Bibliografica.....................................................11

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi dividido em três partes, a primeira fase versa sobre a escala de lealdade dos clientes de um mercado competitivo num mundo globalizado onde o avanço tecnológico e a oferta de produtos e serviços é extremamente acirrada, é de suma importância desenvolver criteriosamente um trabalho de marketing sendo que o cliente é o núcleo de todo processo procurando atender suas necessidades, satisfazer os anseios e desejos dos clientes, se destacando com um diferencial no mercado.

A Fase 1, é sobre a empresa Danone , e visa também os tipos de mercado e o comportamento de compra bem como os fatores que influenciam esta compra.

A Fase 2, refere-se sobre uma pesquisa em um varejo(supermercado) onde optei pelo produto de detergente em pó da marca OMO.

É um produto líder de vendas desde seu lançamento em 1957, enfrentou uma crise com a entrada das marcas próprias e a queda do poder aquisitivo dos consumidores nos últimos dez anos, a marca perdeu participação, mas ainda continua sendo preferida dos consumidores brasileiros e recuperou vencendo a crise lançando as variantes OMO multiação, OMO progress, OMO cores e OMO multiação Aloe e vera, a empresa é fabricante das marcas Brilhante, Minerva, Surf e Ala, oferecendo assim produtos em diferentes faixas de preço, embalagens diversificada e assim atingindo todas fatias do mercado.

A Fase 3, versa sobre a sua Missão, Visão e Estratégias de ação desenvolvidas pela empresa Danone, com o objetivo de fazer dos problemas que surgem uma oportunidade para atingir o sucesso e se destacar entre a concorrência. O Setor de Recursos Humanos da Danone está interligado aos demais setores direcionados ao mesmo objetivo com foco constante em resultados. E, o RH está antenado para a valorização, o reconhecimento, a competência, a premiação, possibilidades de carreiras e demais habilidades que podem ser mensuradas na avaliação de desempenho dos seus colaboradores.

A Danone conta também com os Programas Puma que, inspirado na figura deste animal todos os colaboradores investem e se destacam na venda dos produtos , dominando a concorrência. Assim todos ganham: equipe, empresa e cliente. E,conta também com o Programa de Convergência que visa incentivar a ação da mais alta qualidade, sempre entregando o prometido os clientes.

Atividade Interdisciplinar

Conceitos:

Missão: Orientação de como agir, motivo da existência, identidade.

Missão: Promover e realizar ações de conservação da natureza.

Visão: Onde queremos chegar, passaporte para o futuro.

Visão: Ser exemplo em conservação da natureza pela capacidade transformadora e multiplicadora de suas ações.

Estratégia: Visão + Missão + Objetivos.

1 - Façam uma boa leitura do caso Danone e procure identificar a MISSÃO, a VISÃO e as ESTRATÉGIAS de atuação do setor de Recursos Humanos da referida empresa.

Antes de identificar a Missão, a Visão e as Estratégias de atuação do setor de Recursos Humanos da empresa Danone observará alguns conceitos básicos (premissa) sobre os referidos temas:

A Missão é o caminho magnânimo que escolheremos trilhar, enquanto que a visão é a meta, é a maneira de chegar, de aquisição dos frutos almejados.

“A Missão é, em essência, o propósito da organização” (Valeriano);

“A empresa não se define pelo seu nome, estatuto que faz, ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é a razão de existir da organização e torna possíveis, claras e realistas os objetivos da empresa” (Peter Drucker).

Assim, podemos concluir que a missão é uma declaração ampla e duradoura de propósitos, que individualiza a empresa e distingue o seu negócio, impondo a delimitação de suas atividades dentro do espaço que se deseja ocupar em relação às oportunidades de negócios.

A Visão orienta a organização numa meta de longo prazo, criando um compromisso consigo próprio no intento de atingir o propósito declarado.

Kanter, Peter e Wanterman, concluíram que os líderes que oferecem uma visão clara, coerente e sustentada, têm elevada base de poder para conduzirem os destinos da empresa.

“Visão clara, é permanente demonstração, para a comunidade, da natureza e da essência da empresa em termos de seus propósitos, do escopo do negócio e da liderança competitiva, para promover uma estrutura que regule as relações entre empresas e os principais interessados e para os objetivos gerais.... “ (Hax e Majluf)

Então, podemos concluir que visão é

Estratégia é hoje um tema que desperta grande interesse dos estudiosos da administração, executivos e empresários. Um dos motivos deste interesse, são as mudanças cada vez mais rápidas no ambiente externo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com