TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigo: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 2

Bill Patterson, é gerente de fábrica da Electrical Industries, membro da gerência de nível médio, engenheiro eletricista e o principal porta-voz da empresa perante a comunidade. Fora do trabalho, Bill é marido, pai, católico, jogador de tênis e síndico do condomínio onde mora. O comportamento de Bill na igreja, aos domingos pela manhã, é diferente de seu comportamento na quadra de tênis, mais tarde e no mesmo dia. Grupos sociais diferentes nos exigem:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

vivência de papéis sociais diferentes

Resposta Correta: e.

vivência de papéis sociais diferentes

A utilização do paradigma estímulo - resposta para explicar as razões de um comportamento de uma pessoa, sugere que devemos conhecer o que antecedeu a sua reação. Por exemplo: reagir de modo explosivo após uma situação de frustração; compreender as reações violentas de uma criança na escola, uma vez que ela presencia atos de violência doméstica diariamente. Graças ao trabalho de determinado autor, começaram os estudos sobre o processo de aprendizagem do indivíduo, valorizando-se, principalmente, as experiências da infância, enquanto determinantes de uma boa parcela do comportamento do adulto. Qual foi o autor destas idéias?

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Watson

Resposta Correta: c.

Watson

A maneira como a pessoa irá lidar com o encerramento de suas atividades profissionais é algo muito importante, pois é uma grande oportunidade de observar o significado que o indivíduo atribui a este estágio pois para algumas pessoas, é um momento de se dedicar mais ao lazer e ao convívio social; para outras pessoas, sobrevêm o sentimento de inutilidade, a depressão e a desvalia. O contexto objetivo da vida também deve ser avaliado, considerando-se as condições sócio-econômicas, o estado de saúde e as possibilidades efetivas de que esta pessoa dispõe para usufruir uma boa qualidade de vida. Estamos falando de qual estágio referente ao amadurecimento de nosso desenvolvimento vocacional?

Resposta

Resposta Selecionada: b.

quarto estágio

Resposta Correta: b.

quarto estágio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com