TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Casos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  2.267 Palavras (10 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 10

Anhanguera Educacional

Alunos:

Curso: Tecnologia em Marketing

Inovação e as Organizações/ O Indivíduo/ Personalidade e Motivação

Professora: Daniela Stamm

ATPS Comportamento Organizacional

Joinville, 09 de abril de 2012.

ETAPA N° 2

Passo 1.

Desenvolver com sua equipe as respostas das suas questões abaixo.

1) No que consiste o conceito de Inovação?

R: O conceito de inovação consiste em suprir a necessidade de uma empresa para ficar atualizado no mercado, por isso as empresas criam projetos de inovação para sobressair aos concorrentes.

2) Como a personalidade pode interferir no processo de implantação de novos conceitos?

R: Ela pode interferir através de mudanças e adaptações, pois temos pessoas que se adaptam ao novo conceito e outras que resistem, pois acham que as tarefas que estão desempenhando estão de acordo.

3) A motivação está atrelada aos traços de personalidade?

R: Sim, pois em muitas ações e atitudes que tomamos em nosso dia - a – dia nossa personalidade acaba falando mais alto. Em outras não podemos agir da mesma forma, pois temos que agir mais com razão do que com a própria personalidade.

Passo 2.

Entrevistar 20 pessoas de uma organização de diferentes funções aplicando as questões do passo 1.

Perguntas:

1) No que consiste o conceito de Inovação?

2) Como a personalidade pode interferir no processo de implantação de novos conceitos?

3) A motivação está atrelada aos traços de personalidade?

Respostas:

Pessoa um.

1- Consiste em usar todo o poder de criatividade para criar algo novo, que possa revolucionar o mercado atual e ao mesmo tempo mostrar a todos a uma nova visão, ou no ângulo de uma tese antiga.

2- Pode interferir, pois algumas pessoas não estão aptas para novos conceitos e as mesmas às vezes não querem se adaptar a algo novo

3- Não concordo, pois a motivação depende das pessoas motivarem ao próximo a personalidade não tem nada haver com a motivação.

Pessoa dois.

1- Conceito de inovação, a palavra já diz tudo, é tudo que se pode melhorar e inovar dentro de uma instituição, ou seja, elaborar projetos que se sobressaiam em relação aos demais no mercado. E cada instituição precisa adotar este processo, para que consiga estar de pé, pois o mercado atual é muito concorrido e disputado.

2- .Pode interferir no lado positivo e negativo, pois o lado negativo da pessoa não quer se adaptar ou fazer parte de um novo conceito. Já o lado positivo são aquelas pessoas que topas qualquer atividade.

3- Sim, a personalidade é algo muito forte, e isso não interfere na motivação, pois nos motivamos com algo que nos deixa feliz.

Pessoa Três.

1- Inovação consiste na constante criação e implementação de novas ideias a fim de liberar o mercado, uma vez que o mesmo é bastante competitivo.

2- A personalidade é algo muito forte nas pessoas, nós somos fundamentalmente diferentes, mas também somos semelhantes então pode interferir em novos conceitos de inovação, pois nossa personalidade é algo que depende apenas de nós.

3- Acredito que sim, se somos um tipo de pessoa que acredita que tudo no fim dará certo esse fator já faz com que nossa motivação esteja lá encima, por tanto faz parte de nossa personalidade.

Pessoa Quatro.

1- Conceito de Inovação no meu ponto de vista vai além da tecnologia, consiste em inovar ideias, conceitos, aperfeiçoamento e capacitação de conhecimento técnico e humano. Fala-se muito em inovação nos dias de hoje, mas muitos profissionais de altos cargos, a frente de grandes organizações mantém-se ainda com a mente na era industrial, sem revisão de conceitos e valores éticos; e valorização do patrimônio humano, primordial para a sustentabilidade qualquer instituição. Se não há inovação o mundo e o mercado condena ao qual não se adapta ou suprime.

2- Ela interfere através dos conhecimentos que adquirimos no nosso dia-a-dia e não concordamos com as inovações por medo de arriscar pois o que já estamos fazendo está dando certo.

3- Para estarmos motivados, temos que estar bem conosco mesmo, então a personalidade tem que trabalhar junto para que possamos estar motivados.

Pessoa Cinco.

1- Consiste em fazer algo para inovar, criando novos projetos que enfatize algo que seja competitivo no mercado de trabalho.

2- Ela pode influenciar através de pessoas que não aceitam a inovação porque vivem apenas em seu pequeno mundo.

3- Nem sempre, porque não concordamos com certas coisas na empresa e temos que aceitar para motivarmos as outras pessoas.

Pessoa Seis.

1- Inovar é refazer um processo de forma mais econômica e eficiente, gerando um resultado mais eficaz.

2- Através de mudanças de cargos dentro de nossas empresas ou até mesmo dentro de da relação familiar.

3- Sim, pois se na empresa acontece alguma mudança eu noto que eu mudo minha maneira de agir com algumas certas ações.

Pessoa Sete

1- É fazer algo novo, superando as expectativas e atendendo as necessidades.

2- Interfere através de pessoas que não se adaptam com mudanças ou até mesmo não tem interesse de mudar

3- Não, pois sei separar bem quando estou num mau ambiente profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com