TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Exames: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/1/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação nas Organizações: Para além da lógica do marketing, a “arte da acção comunicacional.”

O artigo aborda com tema principal a comunicação e sua eficiência e eficácia se bem aplicada dentro da organização, além de temas norteadores como a relação da comunicação com a estratégia das organizações, comunicação organizacional e seus públicos, política de imagem e acção de comunicação e por fim primazia dos valores humanos.

De fato é impossível as pessoas não se comunicarem, visto que a comunicação pode ser estendida de forma verbal, escrita ou até mesmo por gestos, e na organização não é diferente,ainda que de acordo com a autora a comunicação é a parente pobre do marketing e da gestão, embora seja um ferramenta importante que serve como um meio estratégico para a empresa, pois com uma boa comunicação é possível transmitir tanto ao público externo quanto interno o verdadeiro objetivo para organização, mostrando sua credibilidade e reputação perante o público.

Os receptores da comunicação podem ser tanto os funcionários quanto clientes e demais pessoas que cercam a organização, este meio é aceito por todos, pois o diálogo tem o poder de receber qualquer informação ou ponto de vista seja ele favorável ou não aos demais expostos por outras pessoas, onde está aberto ao processo de interação e novos conhecimentos.

Muitas empresas utilizam a comunicação como forma de manter um posicionamento seja ele mercadológico ou social, a comunicação é uma forma política de expressar opiniões e divergências, de maneira culta e civilizada. Também serve para divulgar a marca da empresa, se feita de maneira clara e objetiva pode ser uma alavanca para o sucesso da organização, pois ficará incessantemente na memória das pessoas.

Pode-se dizer que a comunicação é a ferramenta principal para a definição de estratégias empresariais e pelo comportamento organizacional, pois se aplicada corretamente, a pessoas abertas a descobrir e conhecer novos conceitos e ideias, a empresa terá maior sucesso e destacando-se da concorrência.

Luise Moro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com