TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  2.356 Palavras (10 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior de Tecnologia em Marketing

RAPHAEL GUSTAVO NUNES DE ALMEIDA RA: 346498

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Barra das Garças - MT

Abril de 2013

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior de Tecnologia em Marketing

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Projeto multidisciplinar apresentado como requisito para aprovação parcial no Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Faculdade Anhanguera - Uniderp Centro de educação à distância.

Barra do Garças – MT

Abril de 2013

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos definir o que é Comportamento Organizacional, que é muito usado nas empresas e necessário para que as empresas alcancem mais sucesso na sua gestão e no trabalho na empresa, o Comportamento humano é muito complexo, pois cada pessoa tem uma forma de agir e de trabalhar o estudo do Comportamento é muito importante para que as empresas tenham um comportamento organizacional, pois com isso o problema é conflitos das empresas podem ser resolvidos com maior facilidade e organização. As pessoas passam a maior parte de seu tempo vivendo ou trabalhando dentro de Organizações. A produção de bens e serviços não pode ser desenvolvida por pessoas que trabalham sozinhas. Quanto mais industrializada for à sociedade, tanto mais numerosas e complexas se tornam as Organizações.

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

O Comportamento ético é aquele como sendo moralmente “bom” ou “certo” como oposto de “mau ou “errado” num determinado condição, o Comportamento das Organizações com ações consistentes tanto na produtividade com um objetivo com responsabilidade social da organização”. Segue as teorias de diversos autores cada um com sua própria definição de CO.

O Comportamento Organizacional pode ser considerado uma érea de conhecimento das ciências sociais que analisa o comportamento. O conceito de Organização busca aprimorar, e criar um futuro com informações compreender a organização de um sistema que gera muitos subsistemas dentro da empresa do qual é necessário buscar mudanças variadas e complexas.

As mudanças causam turbulência o que é comum, pois as empresas buscam renovação do serviço do cliente e busca com alto desempenho. O mercado de trabalho está buscando funcionários diferentes não valorizando Raça. Cor, etnia, idade e capacidade física. A gestão gerencial de Comportamento Organizacional tem que ter e requerer busca por forma de trabalho, no ambiente seja com total qualidade.

Cada pessoa tem um comportamento individualmente, o homem com comportamento dirigido para um objetivo que significa dizer que o homem é capaz e tem objetivo ou aspirações de lançar grandes doses do esforço em busca de seus objetivos é um comportamento que é pode ser usado na empresa. O Comportamento Organizacional é uma coisa muito importante dentro da empresa pois organiza tudo da melhor maneira para buscar e obter sucesso na gestão e na organização empresarial. O comportamento busca saber o que a pessoa é capaz pela empresa, quais são os objetivos dela em relação com a empresa, se ele é ou não um bom profissional.

O comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional.

O comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como este comportamento afeta o desempenho das empresas. Como este estudo está voltado especificamente para situações relacionadas ao emprego, enfatiza-se o comportamento relativo a funções, trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade, desempenho humano e administração. (ROBBINS, 2005, p. 6)

O estudo do comportamento organizacional é uma ciência aplicada que se apóia na contribuição de diversas outras disciplinas comportamentais. As áreas predominantes são a psicologia, a sociologia, a psicologia social, a antropologia e a ciência política.

ETAPA 2

Conforme pesquisa feita foi possível analisar que para algumas pessoas esse nome INOVAÇÂO causa certo constrangimento, agora para muitos eles ressaltam que esse processo é muito importante para o aprimoramento de conhecimentos e melhora de trabalho. Muitas dessas questões que permeiam a inovação poderiam ser captadas por pesquisas de natureza qualitativa.

Conforme Cerqueira e Carvalho (2002) constatam, existe a necessidade de tornar as variáveis qualitativos elementos centrais nos estudos sobre inovação principalmente no caso da inovação em serviços, na medida em que se busca superar a dificuldade das simplificações.

Esses autores afirmam, além disso, que é necessário ter um “olhar crítico” sobre os indicadores dos surveys. Deve-se compreender como eles são gerados com om objetivo de adequar o aspecto quantitativo da pesquisa, de forma a refletir a qualidade do fenômeno estudado. Dessa forma, cabe uma discussão sobre o tipo de inovação que se busca alcançar ou criar. Um primeiro aspecto que chama a atenção é o fato de que o estímulo se dá para as inovações do setor industrial do estado, deixando de lado o setor público e o setor de serviços. Do ponto de vista teórico, há consenso de que as inovações em serviços são também importantes para o desenvolvimento econômico.

Inovações em produtos, serviços, processos, marketing, modelos de negócio, em gestão e em formatos organizacionais emergem como elemento decisivo de ação organizacional, juntamente com outros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com