TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Exames: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Uma das habilidades necessárias na vida corporativa é aquela que envolve a capacidade mental para a tomada de decisões, sabendo localizar problemas, identificando alternativas, avaliando alternativas, selecionando sempre as melhores. É uma habilidade que envolve a capacidade de processar e interpretar racionalmente as informações. Estas idéias correspondem ao conceito de

Resposta Selecionada:

Corretac. Habilidades conceituais.

Resposta Correta:

Corretac. Habilidades conceituais.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: Habilidades conceituais.A habilidade conceitual envolve a capacidade mental para a tomada de decisões, sabendo localizar problemas, identificando alternativas, avaliando alternativas, selecionando sempre as melhores. É uma habilidade que envolve a capacidade de processar e interpretar racionalmente as informações.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Bruce Brown publica diariamente um boletim on-line pela net, fornecendo instruções aos assinantes sobre como consertar defeitos, os bugs que aparecem em softwares. O escritório central de Brown fica em Washington, mas muitas das funções são delegadas a pessoas em diferentes pontos dos EUA e até em Londres. Brown nunca se encontrou pessoalmente com boa parte dessas pessoas, inclusive um editor-chefe em Cleveland, que trabalha com ele há cinco anos. A história de Brown e de sua empresa nos ilustra um modelo de estrutura:

Resposta Selecionada:

Corretab. De organização virtual.

Resposta Correta:

Corretab. De organização virtual.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: De organização virtual.

A organização virtual é um outro tipo de estrutura que também pode ser chamada de organização em rede ou modular. A sua estrutura é centralizada, com pouca ou até nenhuma departamentalização, sendo o oposto da burocracia típica, bastante departamentalizada. É um tipo de estrutura flexível que terceiriza a maior parte de suas funções de negócios, como a contratação de prestação de serviços de manufatura, distribuição, marketing ou qualquer outra atividade que seja mais econômica e eficaz. Uma importante habilidade humana para se trabalhar dentro desta estrutura é ser flexível, se adaptar e se ajustar à toda e qualquer imprevisibilidade.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

No River Hills West Hills Healthcare Center, em Wisconsin, a tecnologia da informação ajuda a coordenar as atividades entre os departamentos. As enfermeiras utilizam notepad para anotar o nome, a hora e a dosagem do medicamento dado aos pacientes. Essas informações são registradas e imediatamente transferidas para o departamento de registros. Este fato ilustra uma estrutura organizacional:

Resposta Selecionada:

Corretad. De departamentalização.

Resposta Correta:

Corretad. De departamentalização.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: De departamentalização.

A departamentalização é consequência da divisão do trabalho tomando por base a especialização, e agrupando as atividades comuns para que sejam coordenadas. Em um hospital é possível identificar vários departamentos como: atendimento ao paciente, contabilidade, almoxarifado, pronto-socorro, posto de vacinação, exames por imagem, etc.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com