TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Casos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório 2° Etapa

De acordo com as informações contidas no resultado do questionário “Testress” podemos observar que cada individuo possui comportamentos e atitudes diferentes umas das outras; Alba Lourenzão é confiável e trabalhadora, sua motivação é o seu sonho realizado, “próprio negócio”, e em termos de stress é uma pessoa normal não se estressa facilmente, apesar desses pontos positivos ela tem muitas dificuldades para lidar com problemas administrativo, ao invés de tentar em meio a queda do faturamento verificar onde está o problema e solucioná-lo, prefere culpar seu sócio por esta queda, ficando então desmotivada com a incompetência de seu irmão. O João Maria Lourenzão também pode se dizer que é uma pessoa confiável e trabalhadora, motivado pelo seu próprio negócio ele busca administrar o Pet Glamour da melhor forma possível, porem não tem muito sucesso com sua administração, pois se encontra em uma situação difícil e sobrecarregada nas tarefas, seu nível de stress é alto, sente-se aborrecido porque “executa um bom trabalho, mas ninguém da o devido valor”, talvez se ele fosse mais organizado conseguiria conciliar o problema gerado em sua empresa. Rui Leme é daquele que valoriza seu cargo de gerente, uma das coisas que provavelmente o motiva, mas ao mesmo tempo não tem pulso firme para tomar decisões em relação ao problema com as meninas do banho, o que desmotiva ele por não ter o respeito esperado, seu nível de stress é alto, ele sente que “as pessoas ao redor cometem uma serie de erros irritante”, isso com certeza o prejudicam, pois ele deveria ter a consciência de que ninguém é perfeito.

Com base nas características de cada gestor nota- se que os próprios organizadores da empresa encontram em situação de descontrole comportamental imaginem então como serão seus colaboradores. Os problemas apresentados nesta empresa mostra como é imprescindível um bom comportamento organizacional, e que este deve começar por seus donos e depois ser ensinados para o restante dos funcionários.

Para alcançar o sucesso e o manter é preciso envolver seus funcionários em todo o processo de mudança e desenvolver competências específicas, tais como técnicas de análise e resolução de problemas, de trabalho em equipe, de modelagem de sistemas, de mudança de atitudes e comportamentos, e de gerenciamento da cultura organizacional.

Estas competências definem o perfil profissional dos gestores de mudança.

Hoje cada gestor tem que possuir qualificações, conhecimentos e competências necessárias à identificação da necessidade de uma mudança organizacional e a sua implantação. Na verdade cada gestor em sua área fica responsável pelas mudanças estruturais e pela padronização de seus serviços. A empresa Pet Glamour é um exemplo claro para enxergar a necessidade de colocar em prática a gestão do modelo organizacional, com os indivíduos, grupo, à organização, e por fim o resultado. E para que esse resultado seja positivo é preciso descobrir quais os fatores que influencia a eficiência e eficácia dos indivíduos, das organizações e do grupo.

A partir do momento em que o individuo tem uma percepção de como são as pessoas e as coisas ao seu redor, ele terá a visão do que é positivo e negativo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com