TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Exames: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento Organizacional

É a estrutura e o funcionamento de cada indivíduo dentro da organização.

Suas atitudes, necessidades e valores. Organizações são as pessoas que nelas operam, sendo assim, podemos dizer que o nosso comportamento reflete na educação adquirida ao longo da vida e é através dela que conseguimos nos relacionar em equipe e desenvolver inteligências, as quais não devem ser ignoradas e sim levadas em consideração. Se assim for, conseguimos fazer valer o comportamento referido, tornando a organização eficiente. Para que a mesma esteja em contínuo crescimento é preciso trabalhar a motivação e desenvolver percepções.

O comportamento organizacional não envolve somente na relação interna da empresa, mas sim também nas relações externas, que seria para com os fornecedores, os clientes, os prestadores de serviços entre outros.

Compreende também os microproblemas os quais as organizações deixam de se desenvolver devido a estes, gerando conflitos, stress e falta de espiritualidade.

A comunicação e atitudes são os melhores e maiores aliados para o desenvolvimento da organização. Sendo válido para todos os setores desde a diretoria até os colaboradores. È importante numa organização a atualização,que deve estar voltada sempre para obter novas mudanças para poder permanecer no mercado.

O gerenciamento da mudança organizacional é o processo de reconhecer, guiar e administrar essas emoções e reações humanas, de modo a minimizar a inevitável queda de produtividade que geralmente acompanha as mudanças.

Mudança organizacional é a implementação de novos procedimentos ou tecnologias projetadas para re-alinhar a organização com as constantes mudanças nas demandas de seu ambiente de negócios, ou que queira conquistar novas oportunidades de negócios.

A mudança organizacional abrange a introdução de novos processos, procedimentos e tecnologias, talvez desconhecidos, que constituem uma abordagem diferente daquilo que as pessoas envolvidas geralmente consideram como a forma tradicional, prática e familiar de realizar seu trabalho.

Assim, do ponto de vista individual, a mudança pode causar emoções e reações que vão do otimismo ao medo, podendo incluir ansiedade, desafio, resistência, ambigüidade, energia, entusiasmo, incapacidade, receio, pessimismo e motivação.

O gerenciamento da mudança organizacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com