TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Monografias: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 4

A Oticon A/S, fabricante holandês de aparelhos auditivos, com faturamento de US$ 160 milhões por ano, eliminou todo e qualquer resquício de hierarquia, onde todos os funcionários trabalham em estações de trabalho móveis iguais. As equipes de projetos são utilizadas para coordenar o trabalho, e não funções e/ou departamentos é que atendem este tipo de demanda. Este tipo de modelo de estrutura organizacional é um novo modelo chamado de:

Resposta Selecionada: a.

Organização sem fronteiras, onde fronteiras verticais e horizontais são rompidas, eliminando a cadeia de comando, substituindo departamentos por equipes autônomas, e tendo amplitude ilimitada de controle.

Resposta Correta: [Nenhuma]

Feedback da resposta: Alternativa correta: Organização sem fronteiras, onde fronteiras verticais e horizontais são rompidas, eliminando a cadeia de comando, substituindo departamentos por equipes autônomas, e tendo amplitude ilimitada de controle.

A empresa Oticon removeu as fronteiras verticais, achatou a administração hierárquica, onde cargos e funções perderam status. Formaram equipes multifuncionais e organizaram as atividades em torno dos processos. Todo e qualquer departamento funcional cria fronteiras horizontais.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Roberto é executivo de uma grande empresa multinacional situada em Campinas, e desde o início de sua carreira sempre foi elogiado pelos seus chefes pela ampla capacidade de trabalhar com outras pessoas, compreendendo-as e motivando-as, tanto individualmente como em grupos. Outra grande habilidade de Roberto é sua facilidade de gerir conflitos e entender as necessidades dos outros. Essas habilidades de Roberto podem ser consideradas como:

Resposta Selecionada: b.

Habilidades Humanas.

Resposta Correta: b.

Habilidades Humanas.

Feedback da resposta: A resposta correta é Habilidades Humanas, que é a capacidade de trabalhar com outras pessoas, compreendendo-as e motivando-as, tanto individualmente como em grupos. As habilidades humanas são fundamentais para exercer uma ótima gerência de conflitos, ouvir as outras pessoas e entender as necessidades alheias.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

A empresa Nucor, é uma siderúrgica de US$ 4.2 bilhões que opera miniusinas em Indiana e Arkansas e seus escritórios centrais, em Charlotte e Carolina do Norte, empregam somente 25 pessoas. Existem quatro níveis gerenciais entre o presidente e os operários, possuindo desta forma uma estrutura enxuta, o que a ajudou a tornar-se uma das siderúrgicas mais lucrativas e de crescimento rápido nos EUA. A Nucor não possui departamento legal, de engenharia, compras, relações públicas ou marketing. Ela é a segunda maior siderúrgica do país. A sua estrutura é:

Resposta Selecionada: c.

Simples, de manutenção barata com responsabilidades claras a todos, com baixa formalização e alta centralização.

Resposta Correta: c.

Simples, de manutenção barata com responsabilidades claras a todos, com baixa formalização e alta centralização.

Feedback da resposta: Alternativa correta: Simples, de manutenção barata com responsabilidades claras a todos, com baixa formalização e alta centralização.

A Nucor é uma grande empresa que obteve sucesso com uma estrutura simples, com manutenção barata, ágil, flexível, com baixo grau de departamentalização, grande amplitude de controle, autoridade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com