TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Monografias: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  1.017 Visualizações

Página 1 de 2

3

Quando uma empresa desconsidera profissionais formados em uma determinada faculdade, acreditando que todos os alunos oriundos da faculdade não tem qualificação, baseada em um fato isolado, no qual o funcionário contratado era formado nessa faculdade, e não apresentou um bom rendimento na empresa, os diretores passarão a julgar que todo o profissional formado nessa faculdade não teria condições de realizar suas tarefas corretamente. Nesse exemplo, que característica de personalidade se destaca de modo mais incisivo para o surgimento do preconceito.

Valor da Questão: 0.5833333

Ultrageneralização

Pensamento positivo

Conflitos

Fixação afetiva

Conformismo

4

Quando falamos de generalizações, ou pressupostos, que as pessoas fazem sobre as características ou comportamentos de grupos sociais específicos ou tipos de indivíduos. Sendo geralmente imposto, segundo as características externas, tais como a aparência (cabelos, olhos, pele), roupas, condição financeira, comportamentos, cultura, sexualidade, sendo estas classificações (rotulagens) nem sempre positivas que podem muitas vezes causar certos impactos negativos nas pessoas. Trata-se de:

Valor da Questão: 0.5833333

Conformismo

Deficiência

Fixação afetiva

Conflitos

Estereótipo

5

Muito se fala a respeito dos direitos e necessidades das pessoas com necessidades especiais. Porém, percebe-se que a pessoa portadora de deficiência tem encontrado grandes obstáculos para a sua aceitação e participação na sociedade. Em relação a esse assunto é correto afirmar que:

I- A exclusão das pessoas deficientes do mercado de trabalho tem ocorrido, frequentemente, não apenas por causa da falta de reabilitação física, mas também pela falta de escolaridade, de qualificação profissional, de meios de transporte adaptados, de apoio das próprias famílias e do empenho (ou ignorância) dos empresários em aplicar a lei em suas empresas com ofertas de emprego.

II- Para permitir a inclusão dos portadores de deficiências no mercado de trabalho, as empresas devem adotar várias medidas. Entre elas: adaptação arquitetônica para a acessibilidade aos locais de trabalho.

III- A única barreira que existe para inclusão dos deficientes é o preconceito.

Valor da Questão: 0.5833333

F,V,V

V,F,F

F,F,F

V,V,F

V,F,V

6

É uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com