TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Dissertações: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 5

PLANEJAMENTO DA PROPOSTA DE NEGOCIAÇAO SISTEMICA ENTRE GRAVADORA e ASSOCIAÇÃO

Passo1

* Para elaborar este texto você deverá se colocar no lugar do negociador da gravadora, o Sr. Jorge Andrade, perfil dos oponentes (Associação de moradores x gravadora). Para isso, leia o apêndice I que está na página 10 do arquivo das orientações e interprete as informações para apresentar o texto deste passo

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES – Associação de Moradores do Bairro,

Líder: Carlos Henrique, Formação Administrador seu objetivo é Impedir a construção da Gravadora alegação a perturbação da ordem Pública,tem como argumentos: Barulho, Segurança e dificuldades de infraestrutura do transito local,

Informações relevantes: Público conservador questionador e, Moradores que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade. Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade, Formação: Estrategista de Negócios tem Experiência em negociar em meio a conflitos., objetivo Estar na liderança do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, alegando que o progresso é inevitável, usa como estímulos para a negociação as melhorias e contribuições que a instalação da gravadora trará para bairro, desde que, a negociaçãoseja com benefícios para todos.

Passo 2:

Técnicas de Negociação - página 31 do PLT / slaids

Você deverá apresentar as habilidades das duas partes envolvidas, portanto, serão dois mapeamentos, ou seja, um para a gravadora e outro para a associação de moradores. Você pode utilizar o modelo abaixo:

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG :

Qual é o estilo da gravadora?

Quais são as suas características?

Quais as táticas utilizadas na negociação?

GRAVADORA

Estilo - Amigável

Características - tem como característica o relacionamento de confiança , procura agir com simpatia.

Táticas usadas – Usa a cordialidade e é paciente.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Estilo- Restritivo

Característica – Age de acordo com seus interesses, não coopera.

Táticas utilizadas na negociação - coerção, medo e ameaça, gera conflito para interferir na negociação

Passo 3

A partir da leitura do texto das páginas 4 e 5 do arquivo das orientações, elabore um texto com a análise da situação, situação esta analisada perante o perfil, estilo, características e táticas de cada oponente. Ex.: gravadora tem estilo amigável e associação de moradores tem estilo restritivo: qual a situação encontrada nesta negociação, haverá muitos debates?, etc.

Será necessário apresentar também o planejamento desta situação, quais serão os objetivos dagravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas? O que será necessário planejar para a reunião final?

3. ANALISE E PLANEJAMENTO - Principais pontos a serem negociados:

Gravadora: Liberação da obra junto ao secretaria responsável e aprovação da Associação de Moradores da construção da gravadora. Associação de Moradores: Impedir a construção da gravadora na cidade Analise da situação: Para ambas as partes haverá benefícios e melhorias. Planejamento: Objetivo da Gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas. O objetivo da gravadora e a instalação da sede da empresa em cidade do interior de São Paulo, a estratégia utilizada para conquistar a aprovação da associação de moradores e levar alguns moradores a uma visita a matriz da gravadora, para que os mesmo possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga. A gravadora utilizara os seguintes argumentos: Barulho – a gravadora e revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente interno; Estrutura do bairro com relação ao transito – negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada de saída de veículos próximo a gravadora evitando o transito no interior da cidade Segurança – pensaremos juntos em algo para atender as necessidades dos moradores no horário diurno e noturno

Passo 4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com