TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Exames: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Thomas é vice-presidente de uma estatal com profunda formação na área da engenharia civil, e percebe-se em seu perfil uma grande capacidade de aplicação desses conhecimentos em seu trabalho. Diariamente em sua rotina de executivo ele aplica conhecimentos oriundos de sua área de conhecimento. Deduzimos com isso, que Thomas possui habilidade:

Resposta Selecionada:

Corretac. Técnica

Resposta Correta:

Corretac. Técnica

Feedback da resposta:

A resposta correta é Técnica, pois Thomas demonstra grande capacidade de aplicação de conhecimentos ou especialidades específicas. No caso em questão é a engenharia civil que lhe confere habilidade técnica.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A empresa Nucor, é uma siderúrgica de US$ 4.2 bilhões que opera miniusinas em Indiana e Arkansas e seus escritórios centrais, em Charlotte e Carolina do Norte, empregam somente 25 pessoas. Existem quatro níveis gerenciais entre o presidente e os operários, possuindo desta forma uma estrutura enxuta, o que a ajudou a tornar-se uma das siderúrgicas mais lucrativas e de crescimento rápido nos EUA. A Nucor não possui departamento legal, de engenharia, compras, relações públicas ou marketing. Ela é a segunda maior siderúrgica do país. A sua estrutura é:

Resposta Selecionada:

Corretac. Simples, de manutenção barata com responsabilidades claras a todos, com baixa formalização e alta centralização.

Resposta Correta:

Corretac. Simples, de manutenção barata com responsabilidades claras a todos, com baixa formalização e alta centralização.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: Simples, de manutenção barata com responsabilidades claras a todos, com baixa formalização e alta centralização.

A Nucor é uma grande empresa que obteve sucesso com uma estrutura simples, com manutenção barata, ágil, flexível, com baixo grau de departamentalização, grande amplitude de controle, autoridade centralizada apenas em uma pessoa e pouca formalização. A estrutura simples é uma organização achatada, com apenas dois ou três níveis verticais, com um grupo pouco ordenado de funcionários e um indivíduo que concentra toda a autoridade do processo decisório.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Gerson é um executivo do setor automobilístico e possui uma grande capacidade mental para analisar e diagnosticar situações complexas. O seu processo decisório envolve diagnóstico de problemas, busca de alternativas, avaliação dessas alternativas e seleção das melhores. A sua maior capacidade é a de processar e interpretar racionalmente as informações. Gerson é possuidor de habilidade:

Resposta Selecionada:

Corretae. Conceitual

Resposta Correta:

Corretae. Conceitual

Feedback da resposta:

A resposta correta é Conceitual, pois Gerson demonstra grande capacidade mental para analisar e diagnosticar situações complexas. A Habilidade Conceitual se pauta por esse tipo de atributo.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

De acordo com os dados do Center of Creative Leadership de Greensboro, Carolina do Norte, cerca de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com