TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigo: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

1) Diferencie stress positivo de stress negativo.

O stress negativo pode ser ocasionado por pressão constante, seja no trabalho ou na vida pessoal, tendo por com sequência, desajustes emocionais e fisiológicos (na maioria das vezes, a pessoa fica com pouca paciência e age de forma grosseira). Já o stress positivo é totalmente o contrário, é o stress positivo que dá ao trabalhador a motivação, é ele quem mantém essa motivação viva. Uma organização que tem um chefe estressado, dificilmente terá resultados que lhe serão de agrado, porque seus subordinados estão sob influência desse stress negativo, já por outro lado, uma organização que tem seu líder totalmente motivado, raramente terá seus subordinados com sintomas de stress ocupacional.

2) Qual a diferença entre gerência e liderança.

O gerente analisa e melhora o presente, pensando em curto prazo, instrui, dirige e coordena seus subordinados, seguindo políticas e regras, além de servir á gerência maior. Já o líder tem o foco nas pessoas, visão interna e externa sobre o negócio e missões a serem cumpridas, criando seu próprio futuro e novos mercados. Tem seus subordinados como associados e aprende com eles, além de confiar nas idéias e nas pessoas, buscando excelência e servindo ao cliente.

3) Explique os principais modelos de tomada de decisão.

Modelo Tradicional, conhecido também como clássico e tem como base a decisão racional. Pensa e analisa muito bem, antes de tomar qualquer decisão.

Modelo Prescritivo estuda e determina o modo em que o indivíduo deve agir para alcançar os resultados almejados.

Modelo Descritivo é o modelo de tomada de decisão em que a decisão é efetuada não por motivos ideais, mas porque o executador acha que é uma decisão boa, já que é impossível gerar, definir e saber qual a consequência de uma situação, geralmente quotidiana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com