TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Dissertações: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Como se dá, na sua opinião, o comportamento das pessoas dentro das organizações?

O comportamento na organização

A qualidade de nossas relações com as pessoas depende em grande medida da capacidade de perceber adequadamente o comportamento e a experiência do outro. A pessoa que continuamente, busca uma maior consciência sobre si, sobre o outro e o mundo, tem maior probabilidade de perceber as situações e de se relacionar, diferentemente daquela que se comporta de maneira rígida, preconceituosa, em face dos valores dos outros, quando estes são diferentes dos seus. O comportamento orienta – se basicamente para a consecução de objetos. Em outras palavras, nosso comportamento geralmente é motivado pelo desejo de alcançar algum objetivo.

PALAVRAS CHAVE: Comportamento organizacional; comportamento; relacionar; trabalho; relações.

2 – Podemos nos comportar de forma igual em todos os ambientes?

O ambiente de trabalho e o comportamento humano

O ser humano é único em sua essência. Ele tem personalidade própria, necessidades que o motivam e o medo das mudanças repentinas. E é justamente isso que nos faz tão diferentes um do outro e com uma visão de mundo totalmente diversificada que atrai o desejo de desvendá-lo, de conhecê-lo. Ter bom senso é essencial. O profissional precisa saber que o ambiente corporativo é voltado exclusivamente para tarefas de trabalho, então é necessário tentar separar ao máximo o trabalho da vida particular. A maneira de se vestir também é bastante importante. Existe o chamado “casual day” e algumas pessoas pensam que, porque é sexta-feira, poderão se vestir da maneira que julgam ser adequado. Deve ser pensado que é o ambiente de trabalho e da mesma maneira é necessário se vestir de uma forma mais formal. Pode usar uma calça jeans, mas não uma bermuda. Mini-saia ou roupas com transparência para as mulheres, por exemplo, não pega bem.

3 – O nosso comportamento interfere nas relações interpessoais?

Sim, devemos saber diferenciar trabalho de laser e isso incluí muitos aspectos, como vestimenta, modo de falar, o que fazer ..

PRECISAMOS MUDAR NOSSO COMPORTAMENTO PARA ESTAR NAS ORGANIZAÇÕES ?

NÃO MUDE A SI MESMO, MUDE OS SEUS COMPORTAMENTOS

Não devemos mudar nosso interior, e sim mudar nosso comportamento. Devemos sempre estar atento ao ambiente que estamos frequentando e assim poderemos saber como agir.

A forma de se comportar mudou ao longo do tempo?

Sim, mudou muitas coisas, como por exemplo: o ambiente de trabalho, as pessoas que ali exercem suas atividades. Uma nova visão das pessoas não mais como um recurso organizacional, um objeto servil ou mero sujeito passivo do processo, mas fundamentalmente como um sujeito ativo e provocador das decisões, empreendedor das ações e criador da inovação dentro das organizações. Mais do que isso, um agente proativo dotado de visão própria e, sobre tudo, de inteligência, a maior e a mais avançada e sofisticada habilidade humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com