TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Seminário: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Seminário  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Na BRASKEM o compromisso de interagir com os investidores é um processo claro e objetivo, principalmente, no que diz respeito à comunicação. Reuniões que envolvem a diretoria de comunicação, o presidente da petroquímica, o vice-presidente financeiro e os diretores de relações de investidores, alinham as principais mensagens, avaliam eventuais vulnerabilidades e preparam-se para responde a questionamentos. Para obter um alinhamento são feitos nos encontros anteriores ao anuncio dos resultados, vale ressaltar que isso acontece aproximadamente uma semana antes da divulgação trimestral do balanço.

Nada é tão bom que não possa ser melhorado, então, para um processo continuo de melhoramento da comunicação eu implantaria mais diálogos e que a comunicação tivesse via dupla, ou seja, diretoria para todos os funcionários e de todos os funcionários para a diretoria. Esse sobe e desce de informações usadas como ferramenta de interação empresarial acabaria com se condensar e sem que a organização exerça grande esforço nasceria uma padronização ou aproximação nas atividades da organização.

O discurso só precisar ser coerente, a linguagem não. Visto que os olhares são bem diferentes e cada ser humano é um, traçar um discurso uniforme certamente deixara algumas áreas sem entender a mensagem com clareza e toda a comunicação utilizada na organização BRASKEM tem sua supra importância, mais substitui a voz, o corpo a corpo, a comunicação direta, aquela feita olho no olho. Para isso é preciso treinar lideres para transmitir realmente os objetivos empresariais e a voz desses lideres criariam formas diferenciadas com a mesma clareza e sem perde o foco.

A comunicação entre cliente sejam eles internos ou externos, é uma necessidade básica de qualquer empresa independente de seu porte, pode-se tomar como exemplo que o cliente externo precisa de informações sobre um determinado produto e ninguém melhor para tirar tais duvidas como o cliente interno. Para isso é preciso que ele esteja bem informado sobre este produto.

Todo trabalho voltado para comunicação, que visa a aproximação do cliente externo com o interno, além da satisfação mutua, o lucro, razão de sobrevivência da empresa, tem a probabilidade de crescer.

Toda empresa é uma comunidade que esta inserida em outras comunidades, por tanto, a comunicação tem que ser a mais pragmática possível, que seja direta, transparente e congruente com o discurso. A visão e a missão estampada na entrada das empresas não podem ser quadro informativo para impressionar visitantes e sim um compromisso de que o que se fala ou se inscreve se cumpre, seja no tocante ao meio ambiente sustentabilidade satisfação de cientes internos e externos e assim por diante.

O cliente externo, atualmente esta munido de informações que diferenciam as empresas que cumprem o prometido e as que não cumprem e assim tornam-se mais exigentes e vigilantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com