TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigo: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

1) Escreva um texto de 15 a 20 linhas, definindo Comportamento Organizacional, e justificando a importância do estudo deste conteúdo para a sua formação Acadêmica. (Valor 1,0 Pontos)

Comportamento organizacional é o estudo do comportamento das organizações. Esse campo busca compreender os objetivos de uma organização e o comportamento de seus funcionários, seja individual ou em grupo, estudar suas personalidades, necessidades, o convívio e o resultado de suas ações dentro da organização.

Um líder precisa entender o comportamento da equipe para que haja a sintonia no trabalho, a motivação para o aperfeiçoamento de habilidades e a busca por novos desafios para que o trabalho dentro de uma organização não se torne algo desinteressante.

O administrador precisa de algo além do controle e planejamento, ele precisa compreender o comportamento humano. E através do estudo do comportamento humano na organização o administrador poderá coletar as informações necessárias para conhecer o trabalho e o perfil dos funcionários, entender comportamentos, atender às necessidades, obter novas idéias, encontrar falhas, incentivar os funcionários, investir onde deve ser investido, modificar o que precisa ser modificado, e assim melhorar o convívio dentro da empresa mantendo certo grau de aproximação entre o líder e a sua equipe.

Portanto, em uma época repleta de novas tecnologias e desafios o estudo do Comportamento organizacional torna-se necessário para qualquer administrador que busca por inovações, e novas informações para manter o bom funcionamento na estrutura empresarial.

2) Qual a Importância do estudo das Personalidades Humanas nas Organizações? (Valor 1,0 Ponto)

Para que uma organização obtenha sucesso no planejamento de suas atividades é importante o estudo das personalidades humanas para conhecer melhor o comportamento de cada pessoa que está se juntando a um determinado grupo organizacional, compreender melhor os funcionários, facilitando a identificação do seu caráter, comportamento no local de trabalho, o comportamento em grupo, a área em que ele pode se adaptar, suas opiniões, e talentos. Todas as informações necessárias para que o funcionário possa evoluir em sua área.

3) Defina Motivação e sua importância no contexto organizacional.

(Valor 1,0 Ponto)

Motivação é a vontade de se alcançar algum objetivo depositando bastante esforço e confiança para satisfazer alguma necessidade. Em um contexto organizacional é importante que todos os funcionários sintam-se motivados para exercer a sua função e dar o melhor de si, visando reconhecimento do seu trabalho e o sucesso da organização. Um funcionário bem motivado produz os melhores resultados.

4)Qual a diferença entre Desenvolvimento Vocacional e Crescimento Vocacional? Quais aspectos são decisivos na construção da Identidade Profissional?

(valor 1,0 Ponto)

Desenvolvimento vocacional é a preparação do indivíduo desde a sua infância para a sua vida profissional, suas necessidades, escolhas e características que o define perfeitamente para certa profissão. Estudar esses aspectos permite ao indivíduo formar suas escolhas para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com