TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 4

Comportamento organizacional é a percepção dentro das organizações das atitudes de todos os indivíduos que venha gerar envolvimento entre equipes causando uma eficácia nas suas atividades obtendo uma maior eficiência para as empresas.

O trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados, uma vez que aperfeiçoa o tempo de cada pessoa e ainda contribui para conhecer outros indivíduos e aprender novas tarefas. Porém no âmbito de trabalho encontramos pessoas com determinados sentimentos pessoais, valores e identidades, e neste habito a necessidade de motivação, união, respeito, envolvimento, participação, cooperação e comprometimento que irão gerar o Sucesso da equipe e do trabalho a ser realizado.

Dentro de uma empresa, para que essa busca incansável dê bons resultados, é preciso abordar todos os recursos usados dentro da rotina e quais são as estratégias das equipes, é preciso aumentar a velocidade de trabalho, a flexibilidade e a inovação. É preciso também se proteger contra a ignorância. Isso consiste em aprender cada vez mais, para ter uma visão ampla de mundo e de mercado. E para que tudo isso ocorra, uma empresa precisa ter um nível elevado de comunicação, colaboração e integração entre equipes.

A informação é a estratégia mais peculiar de aproximação entre a organização e seus colaboradores, muitos Líderes não conseguem explicitar as informações de sua empresa para que sejam traçados o planejamento e a estratégia da empresa, por falta de visão nos negócios, a comunicação fica problemática e não acontece. A comunicação está diretamente ligada ao núcleo da liderança e da gestão empresarial, pois sua funcionalidade está ligada ao relacionamento interpessoal no qual, que através do processo comunicativo, os líderes influenciam colaboradores na realização de suas tarefas na organização além de se comprometerem na consecução dos objetivos e metas traçados no planejamento estratégico. Portanto, a comunicação é uma ferramenta estratégica para o exercício da liderança.

Os profissionais envolvidos com as questões estratégicas e táticas de uma empresa, ou seja, aqueles que definem os caminhos organizacionais através de objetivos e metas dependem de informações adequadas, a tempo e a hora para poderem buscar alternativas, e tomar as decisões com eficiência e eficácia.

Podemos relacionar entre a imagem e o texto trabalho em equipe: Uma vantagem competitiva sugeridos que Trabalho em equipe é quando um grupo ou uma sociedade resolve criar um esforço coletivo para resolver um problema. O trabalho em equipe pode ser descrito como um conjunto ou grupo de pessoas que se dedicam a realizar uma tarefa ou determinado trabalho, por obrigação, ou não.

A denominação trabalho em equipe ou trabalho de grupo surgiu após a Primeira Guerra Mundial, e é um método muitas vezes usado no âmbito político e econômico como um sistema para resolver problemas.

O trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados, uma vez que aperfeiçoa o tempo de cada pessoa e ainda contribui para conhecer outros indivíduos e aprender novas tarefas. Porém no âmbito de trabalho encontramos pessoas com determinados sentimentos pessoais, valores e identidades, e neste habito a necessidade de motivação, união, respeito, envolvimento, participação, cooperação e comprometimento que irão gerar o Sucesso da equipe e do trabalho a ser realizado. E para a estruturação de toda uma equipe vencedora deve haver um líder no qual irá encorajar, esforçar, qualificar, reconhecer. Sendo modelo para inspirar seus colaboradores, onde irão satisfazer e gerar a participação através da parceria de todos, podendo não muitas vezes agradar, sendo preocupado, mas compreensivo. A fim de conquistar com dedicação o respeito e a sustentação de uma equipe.

A imagem faz analise a uma equipe de trabalho que por sua vez tem um Líder onde conversa com um dos seus membros e daquele momento divergem sua opiniões sobre o seguimento do trabalho e o que deve ocorrer é uma interação nas opiniões, havendo respeito procurando evoluir no trabalho e aprimorar o serviço, para o seu melhor desempenho e crescimento do grupo.

A Liderança é a capacidade e a arte de influenciar pessoas de modo que elas ajam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com