TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo Stephen Robbins o comportamento organizacional é basicamente o comportamento de um individuo , de suas habilidades e do modo como isso influi na organização.

È levado em consideração o fato das pessoas serem diferentes entre si , são feitos estudos em 3 áreas diferentes da empresa para que possamos integrar essas pessoas com culturas diferentes, as áeras são os indivíduos, com todas as suas peculiaridades pessoais, os grupos e a estrutura organizacional q esses indivíduos e grupos estão relacionados.

Estudando seus aspectos podemos indicar com mais eficiência , os problemas de cada empresa e determinar processos para a melhora eminente.

Mas para aplicar e principalmente gerenciar este conhecimento, é necessário que executivos exerçam um bom planejamento , com organização, liderança e controle.

As relações interpessoais são essenciais , pois estão ligadas as pessoas, diferentes entre si, culturalmente e etnicamente , que pretendem estarem ligadas ao sistema organizacional da empresa.

Stephen deixa claro que integra-los e lidera-los é uma tarefa bem difícil , de longo prazo , pois os funcionários não se importavam com essa integração, sendo assim um processo demorado de integrar primeiramente a idéia desse comportamento, para que todos os funcionários compreendam sua real missão dentro da organização, isso consiste especialmente na necessidade do estudo do comportamento organizacional dentro da organização.

O Contrato Psicológico , vem da preocupação da organização em facilitar o entendimento do funcionário em seu ambiente de trabalho, é importante por ser considerado um vinculo ligando o funcionário a sua organização.

Quando esse contrato é violado os funcionários costumam apresentar queda em seu comprometimento com a organização , e aumenta o abandono e a demissão, gerando também outras formas de problemas na empresa.

Stephen apóia a implantação e continuidade de tais sistemas para uma empresa melhor e mais produtiva.

http://pt.shvoong.com/social-sciences/1770204-comportamento-organizacional/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com