TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional 7

Dissertações: Comportamento Organizacional 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  1.094 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

A paranoia, esquizofrenia e psicose maníaco-depressiva (ou mania e melancolia) são doenças mentais que se caracterizam por uma desorganização da personalidade, levando o indivíduo a apresentar perturbações e distúrbios de comportamentos em seu desenvolvimento normal. Quando se manifesta esta alienação da percepção de si e do mundo, de uma forma mais grave, temos:

a. Neurose

b. Neurose Fóbica.

c. Psicose

d. Neurose Histérica.

e. Neurose Obsessiva.

Pergunta 2

Existem convicções amplamente mantidas pelo convívio social e que nos levam a destacar apenas algumas características de comportamento de algumas pessoas, como se esses aspectos representassem a totalidade do modo de ser e agir desses indivíduos. Esse tipo de percepção tendenciosa faz com que observemos apenas aquelas características que condizem com nossas expectativas prévias. Essas ideias condizem com o conceito de:

a. Preconceito

b. Estereótipo

c. Ultrageneralização

d. Conformismo

e. Fixação Afetiva

Pergunta 3

A diversidade nas corporações brasileiras começa a ganhar cada vez mais adeptos, pois depois de investir na contratação e qualificação de pessoas de diferentes nichos, as empresas estão voltando os olhos para os profissionais com deficiências física e mental. Apesar de já se falar disso há algum tempo, parece que as empresas estão deixando de contratar para cumprir cotas e começando a enxergar os deficientes como profissionais que antes de ser diferentes, podem ser competentes e muito talentosos. Especialistas da área dizem que as empresas estão começando a mudar de postura e que elas têm se mostrado mais dispostas a contratar deficientes nos últimos anos. Estas idéias se relacionam com o conceito de:

Exclusão social;

Piedade;

Inclusão social;

Preconceito

Voluntariado

Pergunta 4

Para a Natura os seus colaboradores são um público essencial na construção da marca da organização, pois são formadores da cultura interna, além de responsáveis por disseminar os valores da organização. A empresa conta com a área “Gerência de Relacionamento com o Colaborador” cujo objetivo é aprimorar as relações internas do dia-a-dia. O setor elabora estratégias para que o programa de qualidade de vida, os benefícios e os serviços sejam parte da crença da organização e promovam o bem-estar dos colaboradores.

O programa de qualidade de vida implantado na rede Magazine Luíza é estruturado sobre quatro pilares: Saúde Física e Emocional, Integração Social e Familiar, Ambiente de Trabalho, e Cultura e Lazer. No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com