TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigos Científicos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  3.222 Palavras (13 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 13

Índice

Introdução ............................................................................................. 03

Capítulo 1 – Comportamento Organizacional ....................................... 04

Capítulo 2 – Conceito de Inovação ....................................................... 05

Capítulo 3 – A Liderança ...................................................................... 10

Capítulo 4 – A Arte de Administrar ...................................................... 11

Conclusão .............................................................................................. 15

Referências Bibliográficas ..................................................................... 16

Introdução:

O estudo tem objetivo de esclarecer e compreender o conceito do Comportamento Organizacional e o que enfatiza a percepção, motivação e mudança sob o ponto de vista de diversos autores. Desta forma nossos estudos evidenciaram que e a experiência de utilizar conceitos da inovação e argumentos da mudança, proporcionando um maior interesse dos indivíduos na sociedade.

A organização necessita de pessoas que realizem tarefas e busquem suporte nos princípios e estudos sobre motivação humana. Em todo o mundo a expressão comportamento organizacional tem sido utilizada para denominar as habilidades humanas, incluindo motivações, comportamentos, comunicações intra e interpessoal, intra e intergrupal, desenvolvimento de atitudes, poder de liderança, estruturas e processos grupais, percepção, aprendizado, conflitos, mudança, planejamento e organização humana do trabalho e a comunicação.

E nesse trabalho iremos aprofundar o tema Comportamento Organizacional.

Capítulo 1 – Comportamento Organizacional

Todas as empresas têm por obrigação adotar, pois se não, será a sua ruína. Consiste em estudar o comportamento humano, classe social. Pois tudo numa empresa está relacionado com comportamento do seu funcionário. Na administração se que ter bom lucros tem que saber com esta o comportamento de todos os funcionário.

Eles têm que separar o lado sentimental, só usar o profissional. Aqueles que precisam de remunerado para manter a produtividade, e às vezes os que precisam serem ouvidos. Ter um ambiente de trabalho bem definido e seguro, lugar organizado bem estruturado e arejado para que sujem novas idéias e que mantenham a produtividade. Pois cada indivíduo precisa do seu espaço.

Para facilitar a comunicação entre os funcionários, e tentar trabalhar o seu (caráter) e na formação ética para manter o equilíbrio do certo e do errado. E definir os funcionários preguiçosos dos trabalhadores.

Definições de Comportamento Organizacional

Um livro fala sobre remuneração financeira dos funcionários para trabalharem melhor numa empresa e manter a qualidade do produto, e a motivação de continuarem trabalhando na empresa e as relações de comunicação ficam melhores, o outro livro fala com o sobre o comportamento humano e social. E estudo do convívio, do seres em grupo desenvolvendo uma boa comunicação para facilitar o aprendizado.

Fonte: Jonh A. Wagner III

John R Hollenbeck

Steplen P. Robbins

Capítulo 2 – Conceito de Inovação

Segue abaixo opiniões variadas sobre o assunto principal que é o conceito de inovação. Foi aplicada da seguinte forma:

• Foi perguntado individualmente: “O que é inovação?”, com orientação para que as pessoas pudessem ter um entendimento sobre o assunto.

Nº Nome: Profissão: Opinião:

01 Antonia Cristiane Operadora de caixa* Inovação vem de inovar, pegar algo e transformá-lo em utilidade, sempre tentando trazer benefícios para si mesmo ou para a empresa.

02 Emanuel Bruno Atendente de loja* É trazer novas idéias e melhorar o ambiente para o cliente, e o bem estar dos funcionários, um exemplo é o horário de intervalo que melhorou depois que não tivermos mais um horário fixo, temos 1 hora de intervalo mais varia o início entre o horário de 16 e 18 horas, dependendo da necessidade dos superiores, assim não desmotivando os desfavorecidos. Foi algo simples, mas inovou e proporcionou um melhor ambiente para se trabalhar.

03 Monaliza Saboia Estudante Transformar o diário em algo dinâmico e diferente, assim prendendo a atenção tanto de quem participa ou observa, sendo algo pouco chamativo como uma mudança na forma de conduzir e trazer informação ou uma mudança total de ambiente para levar o público à melhor entendimento, mesmo sendo uma medida não permanente.

Nº Nome: Profissão: Opinião:

04 Milena Melo Operadora de caixa* Chamar a atenção para o que não está em um período de evidência, como aqui na empresa que foi colocado uma estante expositora para as bebidas com um valor mais alto, antes disso ficava em um lugar com pouco acesso para o cliente notar, hoje fica logo na entrada, e o resultado foi visto no período de festa do Carnaval, onde o cliente passava, olha e escolhia a bebida de sua preferência e solicitava uma garrafa para algum funcionário.

05 Meyrejane Rodrigues Operadora de caixa* Ter criatividade, uma idéia que ira trazer uma melhora ao nosso trabalho, ver um problema ou algo que esta atrapalhando a empresa e criar uma solução que tenha um menor custo.

06 Rômulo Dantas Técnico em informática É estar sempre se atualizando e trazendo o que há de mais novo no mercado, planejar e criar. Usufruindo o melhor e criando planos para chegar ao objetivo de uma forma diferente na criação de cada etapa do planejamento, fazendo assim a inovação de seu ambiente de trabalho.

07 Cleiciel Weslley Auxiliar administrativo

Sempre atender o cliente da melhor forma, personalizada e rápida, tentando sempre esta um passo a frente e planejando sempre uma solução mais rápida do que a anterior para poupar tempo e atender a toda a demanda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com