TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Projeto de pesquisa: Comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  6.219 Palavras (25 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 25

Universidade Anhanguera

Anhanguera Educacional

ATPS – Logística

Disciplina – Comportamento Organizacional

Nome da Acadêmica e RA:

Ana Maria Pereira da Silva- RA: 429217

Anápolis-GO

2013

Professor tutora presencial: Mirian Costa

Professor tutor presencial: Ma Yaeko Ozaki

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Logística da Universidade Anhanguera Educacional, como exigência parcial da Disciplina Comportamento organizacional para a obtenção de nota, sob orientação da Profa. Ma Yaeko Ozaki.

Anápolis

2013

2- INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos inicialmente apresentar uma definição sobre Comportamento Organizacional, que é muito usado nas empresas e necessário para que as empresas alcancem mais sucesso na sua gestão e no trabalho na empresa, o Comportamento humano é muito complexo, pois cada pessoa tem uma forma de agir e de trabalhar o estudo do Comportamento é muito importante para que as empresas tenham um comportamento organizacional, pois com isso o problema é conflitos das empresas podem ser resolvidos com maior facilidade e organização. As pessoas passam a maior parte de seu tempo vivendo ou trabalhando dentro de Organizações. A produção de bens e serviços não pode ser desenvolvida por pessoas que trabalham sozinhas. Quanto mais industrializada for à sociedade, tanto mais numerosas e complexas se tornam as Organizações. Estas passam a criar um tremendo e duradouro impacto sobre as vidas e sobre a qualidade de vida dos indivíduos. Sejam quais forem os seus objetivos – lucrativos, educacionais, religiosos, políticos, sociais, filantrópicos, económicos, etc. – as organizações envolvem as pessoas que se tornaram mais e mais dependentes da atividade organizacional. À medida que as Organizações crescem e se multiplica maior se torna a complexidade dos recursos necessários à sua sobrevivência e ao seu crescimento. De um lado as Organizações são constituídas de pessoas. Por outro lado as Organizações constituem para as pessoas um meio pelo qual elas podem alcançar muitos e variados objetivos pessoais como um mínimo de custo, de tempo, de esforço e de conflito, os quais não poderiam ser alcançados apenas através de esforço individual.

Logística

Comportamento Organizacional

• Capitulo 1

Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.

O Comportamento ético é aquele como sendo moralmente “bom” ou “certo” como oposto de “mau ou “errado” num determinado condição, o Comportamento das Organizações com ações consistentes tanto na produtividade com um objetivo com responsabilidade social da organização”. Segue as teorias de diversos autores cada um com sua própria definição de CO.

A inteligência múltiplas de Gardner tem três preposições básicas, aparentes e Obrei-as a primeira é que as pessoas são iguais e que não possuem os mesmos tipos de mentes elas são necessariamente diferentes o CO pode ser considerado uma érea de conhecimento das ciências sociais que analisa o comportamento. O conceito de Organização busca aprimorar, e criar um futuro com informações compreender a organização de um sistema que gera muitos subsistemas dentro da empresa do qual é necessário buscar mudanças variadas e complexas.

As mudanças causam turbulência o que é comum, pois as empresas buscam renovação do serviço do cliente e busca com alto desempenho. O mercado de trabalho está buscando funcionários diferentes não valorizando Raça. Cor, etnia, idade e capacidade física. A gestão gerencial de CO tem que ter e requerer busca por forma de trabalho, no ambiente seja com total qualidade.

Cada pessoa tem um comportamento individualmente, o homem com comportamento dirigido para um objetivo que significa dizer que o homem é capaz e tem objetivo ou aspirações de lançar grandes doses do esforço em busca de seus objetivos é um comportamento que é pode ser usado na empresa.

O Comportamento Organizacional é uma coisa muito importante dentro da empresa pois organiza tudo da melhor maneira para buscar e obter sucesso na gestão e na organização empresarial. O comportamento busca saber o que a pessoa é capaz pela empresa, quais são os objetivos dela em relação com a empresa, se ele é ou não um bom profissional.

As pessoas nascem, crescem, trabalham se divertem e morrem dentro de organizações.

• Quadro comparativo entre sistemas abertos e fechados e colocar fonte de pesquisa:

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_geral_de_sistemas

http://amigonerd.net/humanas/administracao/sistema-fechado-e-sistema-aberto

http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2011/resumos/R6-0330-1.pdf

Ackoff Bertalanffy Marcovitch Selznick

O enfoque sistêmico se preocupa com as entradas e as saídas e não unicamente as sub-atividades no interior do sistema. Portanto ao analisar a empresa como um sistema não buscamos a eficiência de cada uma de suas atividades mas a eficiência do sistema como um todo. Ackoff (1999 b) é provocador ao afirmar: "Quando cada parte, considerada separadamente, obtém a melhor performance possível, o sistema como um todo pode não apresentar um desempenho tão bom". Bertalanffy fez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.5 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com