TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Seminário: Comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Seminário  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1.

Comportamento Organizacional

Define em avaliar o impacto que as pessoas possuem, consiste em focar em ações, atitudes e desempenho de grupos no ambiente, na visão de alcançar produtividade, reduzir e promover a cidadania organizacional.

Isso pode conter: A Explicação: Identificando causas e razoes de fatos e acontecimentos.

A Previsão: Eventos futuros, resultados alcançados, e ações especificas.

Controle: Objetivo, Monitoramento de comportamento de seres humanos.

A partir que a organização tem o controle dos seus colaboradores, dar-se um resultado eficaz, e esperado pelo gestor.

O comportamento exibe uma ciência aplicada, pois tem todo o envolvimento da Psicologia e Sociologia e por assim gera habilidades naturais.

Um dos principais fatores dos gestores é a produtividade sempre com a qualidade dos produtos que fornecem aos clientes, sendo assim não só vai ser os gestores que vão estar motivados e sim também os colaboradores. Para os gestores ter um bom resultado, tem que haver união entre si, visão inovadora e mudanças.

Visão Sistêmica

A visão sistêmica é a capacidade que a pessoa adquire com base em fatos e dados, podendo prever possíveis acontecimentos.

Geralmente a visão sistêmica é obtida individualmente ou por equipe, buscando estratégias para soluções de problemas, mas também com uma visão para um melhor desempenho.

Em busca da visão sistêmica é preciso analisar o ambiente, o todo, o conjunto de acontecimentos que possam ter alguma influencia sobre o funcionamento de organização, e estudo mais aprofundado da analise juntamente com a interação entre os diversos acontecimentos anteriores e atuais permitem que as ações sejam efetivas não só de curto prazo, mas principalmente de médio, e longo prazo.

Varias forças atuam no ambiente e pode atuar no sistema, sejam estas internas e externas, usando adequadamente essa ferramenta podemos minimizar danos futuros e ter um diferencial competitivo.

O Líder na Gestão de Mudanças

Tudo que está ao nosso redor hoje em dia consta mudanças, pois é uma característica da natureza, nós mesmos buscamos coisas novas, hábitos novos. Para mudarmos precisamos identificar necessariamente o que devemos mudar com base naquilo que você lidera, empresa, equipe. Para ser um líder bem sucedido, tem que interagir com as pessoas envolvidas, tomar muito cuidado com aquilo que quer mudar, pois nem todas as mudanças podem ser bem vindas e isso pode ser significativo para o ambiente organizacional. Para que as mudanças sejam vistas e cumpridas o líder tem que ter estratégias e preparar seus colaboradores para se adaptarem melhor.

Alguns lideres tem Medo de mudanças, pois preferem ficar na zona de conforto e não criar conflitos, ou ate mesmo reclamações ou demissões, se amedrontam e pensam no pior, pois pode ser que já tenha mudado algo não planejado e causou um desconforto de hábitos.

O mercado e a sociedade forcam as empresas mudar, pois os clientes estão mais exigentes e quer inovação no produto, não querem ficar na mesmice, ao contrario de alguns lideres e colaboradores, os clientes estão aptos e preparados para as mudanças, e a tecnologia consiste na mudança e a concorrência sempre vai estar na frente, se não ter a visão sistêmica e um boa liderança.

Bibliografias

PLT Comportamento Organizacional

www.ibccoaching.com.br

Revista Supermercado Moderno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com