TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional. A inovação

Projeto de pesquisa: Comportamento organizacional. A inovação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.786 Palavras (12 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 12

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

PÓLO DE JUAZEIRO (BA)

ADMINISTRAÇÃO

THIAGO DIAS DA CUNHA – RA: 420533

ANDERSON ROSA DINIZ – RA: 427628

ARIANNE PAOLA DE SOUZA ANDRADE – RA:

BRUNA SOUSA DOS SANTOS – RA: 423665

SAMARA THAIANE DE SOUZA CARVALHO – RA: 431897

HAMILTON FERREIRA TELES JUNIOR - 437918

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Professor EAD: YAEKO OZAKI

JUAZEIRO – BA

2013

SUMÁRIO

Sumário...........................................................................Pag.02

Introdução.......................................................................Pag.03

Capitulo 1........................................................................Pag.05

Capitulo 2........................................................................Pag.07

Capitulo 3........................................................................Pag.09

Capitulo 4........................................................................Pag.11

Conclusão........................................................................Pag.12

Referências Bibliográficas.............................................Pag.14

INTRODUÇÃO

Desde 1979, a questão da inovação tem tentado o empenho de pesquisadores, acadêmicos e empresários. Na última década, a inovação passou a ser valorizada como um tópico essencial para a competitividade das organizações, sendo assim incluída em seus registros estratégicos.

Diversos estudos apontam uma forte analogia entre a inovação, capacidade empreendedora e o desenvolvimento econômico, produtividade e desempenho organizacional. Assim, torna-se obrigatório que as organizações no século XXI, estejam capacitadas para renovar seus produtos, serviços e processos, competências e desenhos organizacionais de forma contínua, a fim de assegurar sua adaptabilidade e conseqüentemente permanência no mercado por meio do crescimento de uma competência – chave: o empreendedorismo corporativo inovador.

Neste início de século, as inovações organizacionais tornaram-se elementos diagnosticadores para concorrência, o que não implica menor concentração às matérias de organização da criação e trabalho. Hoje, as questões que designam a agenda estratégica das organizações passa pela avaliação de decisões de terceirizados, composição de união e alianças táticas, preconcepção das cadeias de fornecimento e de auxílio.

Nesses propósitos está existente conteúdo que abrange redução de custos e gastos, aumento do complemento da flexibilidade e da aptidão de inovação. A diminuição de custos operacionais sempre foi prioridade, com tudo a conveniência de decisões acertadas no que rege a flexibilidade e inovação aponta a ser uma questão desaprovada para as organizações que habitam em local de competição impetuosa.

O habitual dilema “comprar ou fazer” nunca foi moderno, alcançando as atividades de manufatura e as de serviços. As organizações utilizam hoje, tanto à terceirização de processos produtivos, como à externalização de processos administrativos e geração de conhecimento, criando redes ou cadeias de organizações.

Assim, muito dos debates presente evidencia o impacto que sistemas de terceirização e as diversas maneiras de constituição de redes podem ter perante a manutenção da capacidade de inovação das empresas.

Isso está estreitamente conectado à gestão de conhecimentos, que é habilidade de pessoas e grupos, inseridos numa ou mais organizações.

A empresa pode favorecer o indivíduo produtivo e inovador ou fornecer contexto para crescimento intelectual. Apesar de a inovação apontar uma direção concreta para obter vantagem competitiva sustentável e apoiar pontos estratégicos no mercado, sua prosperidade não é garantida, e é imperativo que os gestores familiarizem-se e reconheça a execução dos processos da gestão de inovação dentro de suas empresas e sua veracidade enumerada.

As organizações estão embutidas em habitats competentes, de modo que a ininterrupta inovação, sendo uma oscilação benéfica para a organização, é essencial para toda manutenção do seu sucesso ao longo do tempo.

Capitulo 1

Comportamento organizacional,é o campo de estudo ou conjunto de ações voltada a prever, explicar, compreender e inovar o comportamento humano no contexto das empresas. Comportamento organizacional tem a importância de exercer a modelação do comportamento de varias situações tanto na vida particular quanto e principalmente na vida profissional, ele se consiste em três modos em indivíduos em diferentes organizações, ou em grupos na mesma organização para melhor satisfazer a produtividade e corresponder as necessidade administrativas e caracterizam-se pelo desenvolvimento em superar as pressões sociais, econômicas , modo de evolução tecnológicas.

Tendo por finalidades prever o desenvolvimento do controle do comportamento humano. A explicação refere-se a identificação das causas ou razões que impulsionaram determinados fatos/acontecimentos/fenômenos. Para se gerir o comportamento profissional dentro da empresa, se requer analisar e unir as varias de funcionários para melhor desenvolvimento e evolução pré requerida, supondo que em um lugar de pessoas extrovertidas darão melhor com pessoas mais ativas. E uma pessoa inibida dará mais certo com as pessoas de comportamento mas ágil porem mas calma. Sendo assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com