TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação E Comportamento Organizacional PLT

Trabalho Universitário: Comunicação E Comportamento Organizacional PLT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 3

Capítulo 6

O novo contexto e o indivíduo: novos conhecimentos como formas de sobrevivência.

Leia, responda a 1° pergunta e formule mais duas:

1) Por que muitos jovens interpretam a escola como uma experiência fracassada?

Porque eles acreditam que a escola não prepara a pessoa para o mundo, sentem-se incapazes de enfrenatrar situações cotididianas, e também existe a questão da escola nem sempre oferecer o que os jovens querem fazer de verdade, não ensina-se a pensar, passa-se anos aprendendo apenas a decorar.

2) Defina o trabalhador do conhecimento.

É um termo usado hoje para pessoas que são valorizadas por sua capacidade de atuar sobre o conhecimento de uma dada área e comunicá-lo. É frequente que eles avancem o conhecimento geral sobre aquele assunto através de sua atividade muito focada, que inclui análise, projeto e/ou desenvolvimento. Eles usam sua capacidade de pesquisa para definir problemas e identificar alternativas. Motivados por sua especialização e experiência, eles trabalham para resolver esses problemas, no esforço para influenciar as decisões, prioridades e estratégias da companhia.

3) O que é teoria do sistema e de que forma ela colabora na aquisição de novos conheciementos?

A teoria de sistemas estuda, de modo interdisciplinar, a organização abstrata de fenômenos, independente de sua formação e configuração presente. Investiga todos os princípios comuns a todas as entidades complexas, e modelos que podem ser utilizados para a sua descrição. O surgimento de uma teoria capaz de conceptualizar os fenômenos de uma forma mais global, tem permitido a inter-relação e integração de assuntos que são, na maioria das vezs, de natureza diferente.

Capítulo 7

Personalidade e comportamento

Leia, responda a 1° pergunta e formule mais duas.

1) Você concorda com Drucker de que tanto faz ser um gerente extrovertido ou reservado? Quais as implicações de um e de outro para a atividade organizacional?

Concordo. Os estilos de liderança, sejam introvertidos, sejam extrovertidos, podem ser igualmente eficazes, contanto que estejam à frente de diferentes grupos de funcionários.

O gerente introvertido, é mais aberto às sugestões e estimula o esforço dos funcionários que se empenham em ser mais proativos. O gerente extrovertido é aquele que faz de si o centro das atenções: ele é desinibido, autoconfiante, ousado, gosta de falar e de dominar. A vantagem disso é que ele comunica uma estrutura clara de autoridade e direção, o que é muito eficaz com funcionários passivos. Entretanto, colocar um líder extrovertido para dirigir empregados dotados de iniciativa, que dizem o que pensam, pode acabar em atrito; ao passo que colocar o mesmo grupo sob o comando de um líder introvertido pode dar certo.

2) Quais os tipos psicologicos propostos por Carl Jung?

As pessoas têm diferentes características

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com