TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito

Por:   •  22/4/2015  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

No mundo atual para tudo existe um significado, e a escolha da publicidade da Prada para a revista Vogue, entre o período de abril a junho de 2012, se deu principalmente pela necessidade de enxergar a imagem que a mulher deseja passar para afirmar a sua personalidade e poder já existente.

Abordaremos uma análise das peças e para justificar a ideia que elas desejam transmitir, utilizaremos trabalhos de autores que tiveram seus estudos publicados em livros.

Nosso principal objetivo é buscar a significação do gênero feminino na marca, como ela deseja ser vista. Enxergando a imagem da mulher, que deseja ter personalidade e poder, entraremos aprofundando o estudo do passado da mulher, sua caminhada pelas direitos até os dias atuais, onde se percebe que alcançaram grandes lugares que fazem com que estejam mais longe da desigualdade.

Os principais autores a serem utilizados são: Robert J. Brym, autor do livro Sociologia: Sua bússola para um Novo Mundo, que vai nos dar base para a teoria feminista; Martine Joly, autora do livro Introdução à análise da imagem que utilizaremos para proporcionar um estudo detalhado da imagem da mulher na publicidade da Prada e qual a relação dessa mulher com a mulher na sociedade; Tânia Brabo, com o livro Gênero, educação, trabalho e mídia, que fala sobre a mulher no contexto social e na mídia; e a autora Betty Carter, do livro As mudanças no Ciclo de Vida Familiar, para abordar o assunto sobre como as conquistas das mulheres fizeram com que a estrutura familiar fosse se modificando ao longo do tempo.

Nossa pesquisa, mesmo se tratando de uma marca de acessórios de moda e de alto valor aquisitivo vai falar principalmente sobre a mulher na sociedade e de como percebemos nas peças publicitárias que a Prada tenta passar um discurso de um feminismo com personalidade forte, o que foi necessário para que a mulher pudesse subir a sua voz na sociedade e deixasse de ser vista como um ser frágil, um ser que precisava ser cuidada pelo marido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com