TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Confronto De Idéias Sobre O Planejamento

Monografias: Confronto De Idéias Sobre O Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

Confronto de idéias sobre o planejamento

Analisando mais detalhadamente os dois textos, verifica-se que o professor Roberto Shinyashiki possui uma idéia de planejamento antecipado relacionado à inovação, ou seja, focando mais na visão além do horizonte, e criando a competência necessária para aproveitar as oportunidades no meio das ameaças. O futuro é conseqüência do presente, por isso o verdadeiro empreendedor consegue enxergar o que está escondido e transformá-lo em algo surpreendente.

Já a posição do professor Paulo Barreto dos Santos, visa que o verdadeiro profissional deve arriscar e com isso aprenderá o correto, mas é claro, com o conhecimento e experiência necessários, pois hoje a mudança é fundamental, e a criatividade é o diferencial no mercado empresarial.

Conclui-se então na perspectiva atual, que não basta apenas o conhecimento, e sim ser inovador e criativo, tendo autoconfiança e planejamento, com o controle dos gastos para transformar isso em beneficio a empresa. A segurança vem do risco e como Roosevelt disse: “Existe na vida algo pior que o fracasso: não haver tentado nada”.

Planejamento

O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina.

Algumas de nossas ações necessitam de planejamento, mas muitas não. Em nossas atividades diárias, estamos sempre agindo, e antecipamos os resultados de nossas ações, mesmo que não estejamos completamente cientes dessa antecipação.

Assim que tomamos conhecimento de uma ação, ou quando executamos comportamentos bem treinados para os quais possuímos planos previamente armazenados, ou quando o curso de uma ação pode ser livremente adaptado enquanto ela estiver sendo executada, então, geralmente agimos e adaptamos nossas ações sem planejá-las explicitamente.

É importante que o planejamento seja entendido como um processo cíclico e prático das determinações do plano, o que lhe garante continuidade, havendo uma constante realimentação de situações, propostas, resultados e soluções, lhe conferindo assim dinamismo, baseado na multidisciplinaridade, interatividade, num processo contínuo de tomada de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com