TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Organizacional Logístico

Tese: Contexto Organizacional Logístico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/7/2013  •  Tese  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO LOGÍSTICA

Contexto Organizacional Logístico

As operações logísticas de uma companhia têm como objetivo executar e entregar o produto e/ou serviço vendido ao cliente, neste sentido a operação deve funcionar plenamente para atender a expectativa do cliente.

Neste contexto, as operações logísticas são regidas dentro de processos, atividades e indicadores que permeiam todo o resultado que se espera: a entrega no momento certo, na hora combinada, o produto e/ou serviço correto – sem falhas e/ou retrabalhos.

Momento atual

Atualmente, os centros de documentação funcionam como centros de armazenagem de documentação do cliente e se espera e, que não exista nenhum documento perdido e/ou não encontrado, e também, atendendo aos indicadores de desempenho do cliente (SLA´s). Os processos e/ou atividades que são utilizados na operação são os seguintes:

Desempenho operacional: produtividade, eficiência e utilização

Revisar as atividades que compõe cada macro-processo (Recebimento a Armazenagem, Separação a Expedição, atendimento e transporte).

Definir quais colaboradores (direta e indiretamente) influencia nas atividades operacionais e, onde estão alocados – número final de pessoas por atividade.

Realizar as medições por atividades realizadas dentro de cada macro-processo, definindo um padrão para a apuração de resultados nas atividades.

Definir um padrão analítico por atividades relacionadas aos processos, analisando pontos de ruptura e baixo desempenho em cada atividade operacional – mudança na planilha de apontamento de serviço.

Atendimento e Transporte

Mapeamento dos principais motivos de perdas de SLA dos pedidos realizados pelos clientes, verificando assim os motivos pelos quais pedidos não são atendidos e direcionar ações de melhorias internas.

Implementar acompanhamento dos motivos de perda dos SLA´s de pedidos, bem como, quais os pedidos, clientes e CDO’s impactados.

Definir parceiros logísticos para atendimento as demandas no interior de São Paulo.

Definir os processos de operação da central e controle de tráfego com o objetivo de rastrear os volumes manipulados em cada etapa do processo operacional, bem como, otimização do número de veículos devido ao casamento de fluxos e demandas.

Definir estrutura básica para seu funcionamento, bem como, métricas e indicadores de desempenho.

Definir um padrão de contrato para formalização de parcerias com operadores terceiros, bem como, indicadores e métricas de sucesso e penalização por ineficiência do serviço prestado.

Operações Logísticas

Mapear volume de entrada de caixas versus capacidade instalada em cada centro de documentação – de acordo com novos volumes de entrada de demanda.

Definir detalhadamente os volumes necessários para o crescimento esperado.

Implementar novos espaços de armazenagem – novos centros de documentação; conforme GAP de espaços mapeados em cada CDO – parceiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com