TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cálculo Capacidade Produtiva

Pesquisas Acadêmicas: Cálculo Capacidade Produtiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  702 Visualizações

Página 1 de 2

Um negócio não é apenas fazer vendas. Para poder ter sucesso no campo, você precisa saber muito bem a capacidade do seu negócio de atender às demandas do mercado. Uma coisa que deve ser dada grande atenção é a capacidade de produção.

Capacidade de produção se refere à quantidade de produtos ou serviços que a sua empresa pode produzir, contando com os recursos disponíveis. Com o cálculo adequado da capacidade da planta, isso vai gerar as melhores decisões em termos de produção, consumo, lucro, etc. Portanto, é importante que cada empresário saiba como calcular a capacidade de produção de seu negócio. Aqui está como isso pode ser feito:

Determine alguns fatores em seu negócio que afetam a produção global. Isto inclui instalações, número de funcionários, equipamentos, etc.

Em termos de empregados, identifique quantos técnicos as instalações em seu negócio podem suportar. Após isso, execute os seguintes cálculos:

Determine o número de horas por semana que os funcionários são pagos para trabalhar. Calcule isso usando a fórmula: número de empregados multiplicado pelo número de horas de trabalho.

Em seguida, ajuste o horário de taxa fixa de cada técnico, deduzindo as horas que perdem a cada semana em termos de tempo de pausa e outras interrupções de trabalho.

Calcule agora o fator de proficiência. Isto é feito dividindo-se o tempo fixo de um funcionário pelo tempo médio real que ele gasta na produção. Por exemplo, se é preciso um funcionário para concluir um produto em uma hora e 45 minutos, se você dividir os dois valores, o fator de proficiência será 1,33.

Neste ponto, multiplique o número de horas trabalhadas por um técnico por seu fator de proficiência. Isto irá atender a capacidade de produção de um único funcionário. Se você adicionar todos os cálculos acima para todos os funcionários, a capacidade de refinação global da empresa será determinada. Quando os números são altos, isso só significa uma capacidade de aço para a sua taxa de produção do negócio.

Em termos de equipamentos, determine como ele se comporta em relação à produção. Por exemplo, você está em um negócio de bordados para camisas. Identifique primeiro quanto tempo vai levar um equipamento para terminar um produto. Após isso, faça os seguintes cálculos:

Multiplique o tempo para terminar um produto pelo número de horas ou minutos a cada dia que o equipamento estará em operação. Por exemplo, se leva seis minutos para completar um e o equipamento está funcionando oito horas por dia, multiplique seis por 480 minutos. A resposta é a capacidade de mercado do equipamento em um dia.

Depois de calcular a capacidade de cada um dos equipamentos, adicione tudo acima, e terá como resultado a capacidade de refino total em um dia.

Conhecer estes números em termos de capacidade da planta não acaba só com esses cálculos. Muitos outros fatores importantes que afetam diretamente os negócios são determinados. Isto inclui o consumo de produção, os salários dos funcionários, preços, e mais importante, os lucros. Portanto, a capacidade de produção determina o sucesso de seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com