TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL COM DISCIPLINAS NORTEADORAS

Por:   •  28/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.979 Palavras (16 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 16

               UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1]

Centro de Educação a Distância – Pólo COTIA

 

DESAFIO PROFISSIONAL COM DISCIPLINAS NORTEADORAS;

Gestão Urbana e Serviços Publicos; Licitações, Contratos e Convênios; Financiamentos Públicos; Politicas Públicas e Estado e Poder local

Trabalho de Projeto Interdisciplinar apresentado à Universidade Anhanguera – UNIDERP como exigência parcial para obtenção em Tecnólogos, com habilitação em Gestão Pública, sob a orientação dos tutores a distância Ma.Rosimeire Farias, Jamille Mohamad Zebian Radigonda.

                                                           

                                                 

                Michael de Almeida  RA -  2907302845

                                         

  PÓLO COTIA

2016


SUMÁRIO


INTRODUÇÃO.....................................................................................................2
VARGEM GRANDE PAULISTA...........................................................................3
GESTÃO DO ORÇAMENTO...............................................................................4
INTERAÇÃO ENTRE SERVIDORES E COMUNIDADE.....................................5
PROPOSTA DE GESTÃO CONFORME CARTILHA..........................................6
PLANO DE MELHORIA.......................................................................................8
AÇÕES PROPOSTAS.........................................................................................9
CONCLUSÃO....................................................................................................14
BIBLIOGRAFIA .................................................................................................15

.














INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo explorar e identificar um problema dentro do serviço público ,e após identificá-lo propor solução para a falha encontrada na gestão do serviço prestado aos munícipes.
O importante dentro do contexto deste trabalho será buscar alternativas que possam melhorar a gestão dos serviços prestados com a finalidade de oferecer um bem estar a população de uma forma geral porem de humanizada.
Este trabalho visa ainda através do estudo mostrar a importância de ser suprida a falta de conhecimento não somente dos gestores e seus colaboradores, mas também da população alvo, focando  o sistema do serviço oferecido com intuito de coibir a descontinuidade nas rotinas de trabalho evitando assim a descontinuidade dos serviços prestados à população.
O objetivo geral do trabalho é demonstrar os imensos desafios enfrentados pelos governantes em proporcionar aos cidadãos os direitos previstos na Constituição, já que os problemas sociais de Vargem Grande Paulista vem de longa data e tem muitas raízes na cultura da sociedade brasileira. O governo tem lutado para reverter este quadro através de investimentos na área de educação, saúde e assistência social; o trabalho foi feito através de pesquisa bibliográfica explicitando alguns desses desafios e trazendo possíveis soluções.



VARGEM GRANDE PAULISTA

Vargem Grande Paulista é um município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana da capital, Microrregião de Itapecerica da Serra. A cidade vêm se desenvolvendo rapidamente, apesar de sua juventude. A região de Vargem Grande Paulista - que foi Bairro do Ribeirão da Vargem Grande e Distrito Raposo Tavares sob administração municipal e paroquial de Cotia - ocupa hoje uma área de 38 km², entre os quilômetro 39 e 47 da Rodovia Raposo Tavares e abriga uma população estimada em 47.013 habitantes, segundo IBGE 2013.

Por decisão popular, em plebiscito realizado em 27 de Novembro de 1981 (com 96% dos Votos válidos), Vargem Grande Paulista tornou-se mais um Município da região metropolitana de São Paulo - e, em 15 de Novembro de 1982, foi eleito o primeiro Prefeito vargem-grandense: o Sr. Elias Alves da Costa.

Teve o primeiro prefeito da história do Brasil cassado por uma câmara de vereadores, na época presidida por José Geraldo Rocha de Jesus (Zeca). VGP cidade escolhida pelo fato deste discente residir no citado município.

Economia

Foram abertos recentemente condomínios empresariais, que por conta de incentivos da Administração Municipal, está viabilizando a chegada de novas empresas, de todos os segmentos.

Saúde

Vargem Grande conta no setor público com uma UBS (Unidade básica de saúde) denominada "central". São observadas em vários bairros pequenos postos de Pronto-Atendimento. Seu atendimento e socorro às vítimas possui uma frota com mais de 10 ambulâncias. No setor privado foi inaugurado recentemente uma clínica médica com Pronto-Atendimento 24hs da UNIMED São Roque.

Educação

A cidade conta com um Campus de uma das maiores redes de Faculdades no país, a UNIESP (União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo). A holding possui mais de 20 campi no estado, inclusive na famosa cidade vizinha São Roque. Em Vargem Grande, a UNIESP assumiu a Faculdade Hoyler, dando continuidade ao ensino nas áreas para licenciatura em Letras e Pedagogia. Vargem Grande Paulista está amparada também pela rede de ensino particular, com várias escolas, que atendem à demanda da população por um ensino de qualidade, desde as séries iniciais até o ensino médio. Algumas escolas estão associadas a grandes redes de ensino como o Colégio Objetivo VGP.

Comércio

O comercial vargem-grandense possui lojas da rede varejista, como a Lojas Cem, recentemente inaugurada na Av. Presidente Tancredo Neves. O Supermercado DIA da rede Carrefour.

Transporte

O único transporte público em vigor é o ônibus. A EMTU, empresa que administra o segmento dispõe de viagens até o bairro de Pinheiros na capital paulista pela Rodovia Raposo Tavares, além de linhas que tem como ponto final o Centro de Cotia. O município recentemente inaugurou uma frota de ônibus regionais, que atendem aos bairros mais distantes. O município também dispõe de viagens para o município de São Roque, estas operadas pela empresa Piracicabana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.8 Kb)   pdf (158.3 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com