TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESING DIGITAL

Por:   •  23/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

SKY BRASIL - MULHER IMITAÇÕES - CLARA CÓPIA

        O comercial da Sky, em seu filme praticamente faz um comparativo entre a mesma e os concorrentes, porem ele não é tão direto a ponto de citar nomes, mas o suficiente para podermos interpretar que ela quer mostrar superioridade em relação a todas as outras como a própria Claro que fez a denúncia.

        Em minha opinião o comercial tinha que ser alterado sim, pois é bem claro que a empresa está fazendo uma crítica aos concorrentes, pois no comercial ele diz que é claro que tau pessoa copia as ideias da Sky para se dar bem. Eles fazem críticas diretas aos concorrentes, porém sem citar quem. Mesmo alegando que eles queriam atingir os serviços piratas, é muito mais fácil de achar que é algo voltado para os outros que vendem os mesmos serviços, sendo assim uma ação muito antiética, o que mostra que a decisão foi ética.

        

        

        

        

Link Conar: http://www.conar.org.br/processos/detcaso.php?id=3906

Link vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_QyOAmXzBF4

CHEVROLET PARA QUEM QUER MAIS

        A Chevrolet fez um comercial com o slogan “Chevrolet, para quem quer mais”, com isso a FIAT que tinha como slogan “Na FIAT, você tem muito mais” entrou em contato com o Conar, alegando que isso geraria uma confusão nos consumidores de carros pois os dois slogans têm a mesma sonoridade.

        Em minha opinião a decisão de arquivamento foi correta, pois a frase tem conotações bem diferentes umas das outras, mesmo tendo a mesma sonoridade. A Chevrolet em nenhum momento denigre, ou atinge a marca concorrente nem direta, nem indiretamente. Com isso a decisão foi Legal por não terem provas de nada contra a mesma, pois eles não fazem nada de mais, somente o slogan que ficou com uma sonoridade parecida com a da FIAT.

 

Link Conar: http://www.conar.org.br/processos/detcaso.php?id=3905

Link vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=X4baHBGErx4

CAMISINHA TULIPAN – ARGENTINA

Órgão responsável: CNC – Comision Nacional de Comunicaciones.

Link  https://www.youtube.com/watch?v=ViyqQeHZIAA

Cultural

        As principais diferenças culturais a serem notadas são a língua, que não é a mesma falada no Brasil, assim como podemos reparar o caráter sexual que a propaganda conota, oque muito possível que a mesma fosse banida em nosso país, pois aqui seria algo muito ofensivo de ser transmitido pela presença do grande número de crianças que veem TV, assim como alguns adultos que se sentiriam ofendidos.

Legais

        As diferenças legais em relação à aqui é que comerciais como este que tem conotação sexual não são aceitos como lá. Além disso seria algo que para as crianças não seria algo algo aceitável de se transmitir, e também poderiam até atingir alguns adultos que pudessem se sentir ofendidos por tratar deste assunto com tanta abertura assim como no comercial que praticamente da vida ao órgão sexual masculino.        

Normas do Conar

        Artigo 34
Este Código condena a publicidade que:

c-revele desrespeito à dignidade da pessoa humana e à instituição da família;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com