TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL

Monografias: DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  5.036 Palavras (21 Páginas)  •  843 Visualizações

Página 1 de 21

UNIP - UNIVERSIDADE INTERATIVA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

JULIANO BORELLI

REFRESCOS BANDEIRANTES (COCA COLA):

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

GOIÂNIA

2014

JULIANO BORELLI

REFRESCOS BANDEIRANTES (COCA COLA):

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Trabalho apresentado ao curso superior de Tecnologia em Marketing para o Projeto Integrado Multidisciplinar PIM, para as disciplinas “Gerenciamento de produto, serviços e marcas, Plano de Negócios e Ética e legislação” como um dos requisitos parciais para a obtenção de nota.

GOIÂNIA

2014

RESUMO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar PIM, tem como objetivo realizar a análise organizacional da empresa Refrescos Bandeirantes, localizada na cidade de Trindade-Go. A organização deste PIM, aborda tres disciplinas: “Gerenciamento de produto, Plano de Negócios e Ética e legislação”. Para a construção deste PIM foram adotadas as pesquisas bibliográfica e observação direta. A primeira envolve bibliografia publicada sobre o tema em estudo. A segunda é uma técnica de coleta de dados que segundo Marconi e Lakatos (1990) utiliza os sentidos para compreender determinados aspectos da realidade. A coleta de dados foi feita entre os dias 2 a 5 de maio de 2014 na área administrativa onde foram analisados os dados referentes às disciplinas em questão. Os resultados mostram que a empresa possui um excelente gerenciamento de produto, tanto os que são comercializados dentro, quanto fora do país. Seu Plano de Negócio envolve todas as áreas numa visão holistica de negócio e possui coódigo de ética proprio.

Palavras-chave: Projeto Integrado Multidisciplinar PIM. Diagnóstico organizacional. Desenvolvimento

INTRODUÇÃO

1 INTRODUÇÃO..................................................................................................

2 REFRESCOS BANDEIRANTES – COCA COLA ............................................

2.2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA..............................................................

2.3 GERENCIAMENTO DE PRODUTO...............................................................

2.4 PLANO DE NEGÓCIOS.................................................................................

2.5 ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL.........................

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS..............................................................................

REFERÊNCIAS...................................................................................................

05

06

06

09

11

14

19

20

1 INTRODUÇÃO

A sociedade tem se desenvolvido de maneira bastante rápida e esse processo de mudança afeta diretamente as organizações e força os gestores a mudarem sua maneira de enxergar seu próprio negócio.

Há pouco mais de dez anos as empresas focavam sua atenção nos lucros e nos resultados e desse modo, as pessoas que a constituem não participavam dos processos de decisão. A partir dos estudos envolvendo o marketing, os gestores compreenderam de maneira gradativa que o foco também deve estar nos clientes internos e externos sendo eles a mola que move os negócios das empresas.

Nesse processo de reconhecimento dos clientes internos e externos ganhou corpo outras áreas dentro do marketing e da gestão de pessoas. Para conhecer de que maneira a organização se insere nesse processo de mudanças, neste PIM são abordados os conceitos de gerenciamento de produto, plano de negócios e ética e legislação na Refrescos Bandeirantes (Coca-Cola) localizada na cidade de Trindade-Go.

Para a construção deste diagnóstico foi necessário realizar um levantamento teórico no material disponibilizado pela UNIP e em obras que tratam o tema. O acadêmico responsável por este diagnóstico visitou a empresa no mês de maio de 2014 e nesse espaço conheceu todos os processos que envolvem a empresa referentes as disciplinas estudadas nestes módulos.

Ao final da teoria são colocados os problemas verificados e possíveis soluções. Todas elas foram sugeridas pelo próprio pesquisador a partir das informações disponíveis, sendo que na disciplina Plano de Negócio não foi possível descreve este documento em razão destas informações não terem sido repassadas.

No entanto, foi possível construir um trabalho coeso e compreensivo com as informações disponíveis. Para tratar os temas propostos, inicialmente foi apresentada a empresa Coca-Cola e após, a discussão teórica com apresentação da empresa em seguida com destaque nos aspectos mencionados no referencial teórico.

2 REFRESCOS BANDEIRANTES – COCA COLA

2.2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Razão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.6 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com