TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico Organizacional

Trabalho Escolar: Diagnostico Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 NOVA GERAÇÃO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

No trabalho a seguir será abordado, o funcionamento da empresa Nova Geração uma empesa do ramo óptico, que como toda empresa erra e acerta em muitos assuntos.

O funcionamento do setor ligado ao RH, os modos de gestão a comunicação à estrutura organizacional e a ética e responsabilidade social, são os assuntos tratados nesse texto.

Onde a empresa faz o seu trabalho na visão de todos correto, e onde necessita de uma revisão por parte de seus superiores para pode fazer o melhor.

Onde ela necessita de um diagnóstico, pra sair na frente num mercado hoje tão competitivo.

2 DESENVOLVIMENTO

Uma organização que visa o lucro é, não apenas falsa, mas também irrelevante. O lucro não é a causa da empresa, mas sua validação. Se quisermos saber o que é uma empresa, devemos partir de sua finalidade, que será encontrada fora da própria empresa. Essa finalidade é: CRIAR UM CLIENTE. (Peter Drucker).

2.1 NOVA GERAÇÃO.

A empresa nova geração, é uma rede de lojas do ramo óptico com sede em Pouso Alegre e outras três filiais em Ouro Fino, Santa Rita do Sapucaí e Itajubá, todas no estado de Minas Gerais.

A empresa é composta pelo diretor que é o dono da empresa, tem também o supervisor das lojas que cuida dos assuntos que não tem necessidade de chegar até o dono (diretor), e cada loja é composta por um gerente com muita experiência no ramo óptico e cuida dos assuntos que acontecem dentro da loja, e também três vendedores.

A empresa conta também com um montador, responsável por cortar as lentes e montagem dos óculos.

A empresa não tem um organograma porque possui poucos funcionários não tendo necessidade.

Infelizmente a empresa não possui um setor destinado ao RH, o que deixa muito a desejar, pois sobrecarrega os gerentes, que acabam tomando conta de muitos assuntos.

Um escritório de contabilidade fora da empresa cuida da parte de pagamentos, horas extras, férias e a parte administrativa.

A comunicação na empresa é ascendente, ou seja, de baixo para cima, o que não é muito bom porque ás vezes o que é dito por um vendedor é precisa chegar ao supervisor e até mesmo ao diretor não chega. Porque o vendedor tem um contato direto com o cliente, sabe as suas preferencias e desejos e ás vezes ele tem muito a dizer.

A comunicação também não é muito formal, quando o assunto envolve um todo isso é discutido em reuniões, que acontecem na sede entre gerentes, supervisor e diretor. Esses assuntos depois são passados aos vendedores pelos seus gerentes. Os demais assuntos, como confraternizações, troca de mercadorias são tratados por meio de equipamentos (computador,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com