TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.019 Palavras (5 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA SÃO BERNARDO DO CAMPO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

Adriana Maria Vieira Almeida RA 2816725592

Bianca Pereira dos Santos RA 2857157942

Janaina Almeida Gomes RA 2857143940

Francismaura Gomes da Silva RA 2851207390

ATIVIDADE AVALIATIVA - DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E PROCESSOS GERENCIAIS

ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA-TUTORA EAD: RENATA

SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO 3

2. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO 4

3. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL OPERACIONAL 6

CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

O intuito deste trabalho, visa elaborar um plano de capacitação para, diretores, gerentes e colaboradores, bem como remanejamento da estrutura organizacional do Hipermercado Hoterdan, com atividades no interior de São Paulo – SP.

Como base para nosso planejamento, temos o objetivo de reverter o quadro de desempenho da empresa, e tornar-se uma rede com abrangência estadual. Para isso fizemos algumas alterações na estrutura organizacional de forma a tornar mais eficiente o aproveitamento dos recursos da empresa. Aumentamos o quadro de funcionários, e remanejamento interno.

Inicialmente focamos na capacitação de diretores e gerentes, através de cursos. Posteriormente, as alterações foram feitas no setor operacional, incluindo, promoção interna para o cargo de supervisão, cursos de capacitação e reciclagem, treinamentos e programas motivacionais.

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO

Nova estrutura organizacional do hipermercado.

2. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO

O plano de capacitação e desenvolvimento que foi feito para a diretoria e gerência envolve algumas mudanças na estrutura organizacional, como contratação e remanejamento de funcionários com aproveitamento interno. Visando o aprimoramento dos colaboradores através de cursos de capacitação na empresa.

Na estrutura organizacional, implantamos novas diretorias, visando o decréscimo de funções. A empresa agora conta com as diretorias de RH/Desenvolvimento Pessoal e Diretoria Comercial. Além disso, aumentamos o número de funcionários da empresa e remanejamos a distribuição de colaborados em cada gerência e diretoria.

A diretoria de RH/Desenvolvimento Pessoal, que cuidará de todo capital humano da empresa, visando administrar toda burocrática de admissões e demissões, integração dos setores para maior aproveitamento interno e treinamento e desenvolvimento de pessoal, ou seja, também será responsável por cursos de capacitação de gestores e palestras motivacionais, focando sempre na evolução da competência interpessoal.

Também inserimos a diretoria Comercial, que cuidará das vendas dos produtos. Analisando a concorrência, através de pesquisas de mercado, verificando a necessidade ou não de publicidade, e também fará o controle de qualidade e aprimoramento dos bens.

Um dos cursos implantados imediatamente na empresa para todos os colaboradores, de desde os diretores a nível operacional, é o CASP – Curso de Autossuficiência Profissional. Um curso de 24 horas, dividido em seis dias, com o objetivo de ampliar a visão dos colaboradores do hipermercado em suas respectivas funções. Outro objetivo do curso é fazer com que cada colaborador possa entender a sua função e assim, se dedicar exclusivamente a ela, para que assim não prejudique o desenvolvimento de suas tarefas e dos demais. Para que todos os funcionários da empresa possam participar do curso, sem prejudicar o andamento das tarefas, haverá um revezamento, e duas edições do curso, assim permitindo a participação de todos.

Além de admissões, fizemos muitas demissões do Hipermercado, de pessoas que estavam na empresa por muitos anos e não produziam mais, pessoas que tinham uma visão tradicional do ambiente organizacional, e não estavam dispostas a mudanças. Assim, trouxemos uma roupagem nova para a empresa, e contamos muito com o apoio da presidência da empresa que em todos os momentos teve uma visão aberta para as propostas.

Implantamos na empresa o “Funcionário do Mês”, em cada setor, ou seja, todo dia 1º de cada mês um funcionário será escolhido como destaque em seu setor. Irá funcionar da seguinte forma:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com