TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Debêntures E Commecial Paper

Artigo: Debêntures E Commecial Paper. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  803 Visualizações

Página 1 de 2

Debêntures e Commecial Paper

1) Por que emitir debênture? Cite três exemplos e explique.

Ao emitir debêntures, as companhias podem utilizar os recursos captados para o financiamento de projetos, reestruturação de passivos, aumento de seu capital de giro ou estruturação de operações de securitização de recebíveis. Além disso, é uma alternativa aos financiamentos bancários, abrindo para a companhia um amplo espectro de investidores potenciais, tanto no Brasil quanto no exterior. Emitir uma debênture pode representar a entrada no mercado acionário, pois é um estágio preliminar a uma plena abertura de capital realizada por meio da emissão de ações, especialmente no caso de debêntures conversíveis.

2) Por que emitir Commercial Paper/Notas Promissórias? Cite três exemplos e explique.

Os Comercial Papers ou Nota promissória Comercial são títulos de perfil conservador visto pelo mercado como investimento de baixo risco. A principal vantagem de investir em Comercial Papers são as opções e variações de oportunidades, com diferentes rentabilidades, prazos e condições. Contam com liquidez diária através do mercado secundário. O único risco existente nos Comercial Papers é o risco de crédito das empresas emissoras, mas o risco é proporcional aos rendimentos, quanto maior o risco, maior é o retorno esperado pelo investimento. São diversas emissoras com diferente rating de crédito, uns menos arriscados e outros mais arriscados. Comercial Papers são uma ótima opção de investimento de renda fixa com baixo risco, curto prazo e rentabilidade atrativa.

3) Cite e explique 3 diferenças entre Debêntures e Commercial Paper.

----------------------------------------.

4) Cite 3 vantagens e desvantagens de se emitir Commercial Papers e debentures.

Comercial Papers – investimento de curto prazo, alta rentabilidade e liquidez diária no mercado de ações.

Debêntures – Flexibilidade, captação de recursos para investimento e agilidade na captação de recursos.

5) Exemplifique 3 tipos de debentures?

Uma debênture pode ser simples ou conversível.Quando uma debênture é simples, a escritura não prevê a conversão em ações, ao passo que um papel conversível pode ser "transformado" em ações de emissão da empresa, de acordo com as condições estabelecidas na escritura de emissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com