TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Departamentos de produção, marketing ou vendas

Resenha: Departamentos de produção, marketing ou vendas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Resenha  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  291 Visualizações

Os departamentos de produção, de marketing ou de vendas têm funções diferentes, mas um objetivo geral semelhante. Ambos buscam aumentar as vendas e os lucros, fornecendo produtos que os clientes precisam ou querem. As áreas de marketing e de suporte de vendas, dentro do departamento de produção, podem ajudar a vincular as preferências dos clientes ao processo de produção.

É função do departamento de marketing fazer algo que é raro nas empresas de pequeno e médio porte: planejamento estratégico. Nele há elementos, dentre vários, que são imprescindíveis em qualquer planejamento: objetivos, metas e estratégias. Em outras palavras, onde se quer chegar (e em quanto tempo), quais etapas traçarei para chegar lá e como eu vou chegar lá. Fazer planejamento estratégico é se antecipar. É entender tão bem o consumidor que se atenda, não só o que o consumidor deseja, mas o que ele irá desejar.

O marketing deve administrar, planejar, agir, monitorar, criar novos produtos, estar perto dos clientes, conversar com eles, observá-lo, deixá-lo ser ouvido etc. O foco principal deve ser sempre a satisfação total do consumidor com um alvo muito claro: fazê-lo comprar de novo. Quando uma empresa consegue a real fidelização dos seus consumidores, significa a coroação de um excelente trabalho de marketing e planejamento estratégico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com