TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Prof. 1

Por:   •  14/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.595 Palavras (7 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 7

PASSO 01

Neste passo você deverá inserir o mapeamento do perfil dos oponentes da negociação, perfil do negociador da gravadora e as informações relevantes das partes: Associação dos moradores X Gravadora. (Apêndice I ao final do Desafio)

Lembre-se: você deverá se colocar no lugar do negociador da gravadora (Sr. Jorge Andrade).

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

o Líder: Carlos Henrique

o Formação: Administrador

o Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

o Alegação: Perturbação da ordem Pública

o Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

o Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

o Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

o Negociador: Jorge Andrade

o Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

o Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

o Alegação: O progresso é inevitável

o Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

PASSO 02

Neste passo você deverá mapear as habilidades essenciais dos Negociadores segundo modelo de Jung constante no livro principal desta disciplina, relativo aos: Estilos, Características e Táticas a serem utilizadas na negociação, elencando os seguintes elementos:

Ponto de Atenção: Lembre-se de que são duas partes, portando, deve ser feito um mapeamento para cada uma das partes envolvidas.

Negociador (Gravadora de Música)

o Estilo: Amigável

o Características: Simpático. Acredita no relacionamento de confiança.

o Táticas usadas na negociação: Cordialidade e paciência.

O Sr. Jorge Andrade negociador da gravadora de música possui um estilo amigável. Mantendo um bom relacionamentocom o oponente.Passando confiança e sendo simpático. Na negociação usa como técnica a cordialidade e a paciência.

Oponente (Associação de Moradores):

o Estilo: Confrontador

o Características: Cooperativo e questionador. Busca a equidade e o acordo global de acordo com as circunstâncias dadas.

o Táticas usadas na negociação: Tática híbrida entre a colaboração e o confronto.

Sr. Carlos Henrique possui um estilo confrontador. É questionador e contestador. Trabalha para chegar em um acordo sólido.

PASSO 03

Aqui você irá relatar os pontos principais a serem negociados:

- Análise da situação;

- Planejamento: objetivos da gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas;

Nota: Utilize a criatividade e inovação para sugerir a proposta.

A gravadora pretende se instalar neste bairro, levando em consideração, uma recente pesquisa referente a custo, logística e ambientação ideal.O local foi apontado como a melhor opção para a construção da sede da empresa. A gravadora pretende investir em melhorias, trazendo benefícios para toda a região. Porém, os moradores alegam que a instalação da empresa, irá pertubar a vizinhaça com barulho e trânsito intenso. Além da segurança do bairro que seria afetada devido a quantidade de artitas a frequentar o local. Com este impasse, foi necessário fazer uma intermediação de negociação. Fazendo com que ambas as partes entrassem em acordo. Jorge Andrade (negociador da gravadora) fez a proposta de melhorias na região, considerando as reivindicações dos moradores. Usando as táticas de negociações.

• No que se refere a barulho, a gravadora, possui estúdios revestidos com materiais especiais, que não propagam o som.Colocamos à disposição para que alguns moradores, visitem a matriz da instituição para conferirem o funcionamento dos estúdios.

• Com relação ao trânsito, a empresa poderá investir em uma melhor estrutura para as ruas, através de farol e sinalizações. Podemos negociar com a secretaria responsável sobre a possibilidade de uma obra de retorno junto à rodovia para agilizar a entrada e saída de veículos pela pista. Reduzindo o movimento em outras ruas do bairro.

• Quanto à segurança pode ser feita ronda de vigias, câmeras de seguranças, alarmes. Além do apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.

A empresa deseja manter uma relação amistosa com todos os moradores, eliminando qualquer tipo de descontentamento e irritabilidade. Está disposta a contornar a situação da melhor forma possível.Ouvindo a Associação de Moradores, mostrando e buscando soluções rápidas e concretas.

PASSO 04

De acordo com apêndice II, tomar conhecimento da cultura e do clima organizacional estabelecidos na Gravadora relativo à mudança de localidade. Elencar as variáveis que podem vir a afetar o desempenho dos colaboradores da gravadora como também o resultado da negociação caso o projeto não seja aprovado.

A gravadora possui uma cultura de liderança participativa. Seus funcionários podem no momento apropriado, opinarem sobre certas decisões. Tem com seus colaboradores uma relação amigável.A empresa enfatiza em sua política o plano de carreira e sucessão, aproveitando os talentos que surgem dentro da organização. Com a construção da nova sede no interior de São Paulo, alguns funcionários serão transferidos com promoção para a nova estrutura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (131.5 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com